Brasília-DF,
16/ABR/2024

Espetáculo 'Júpiter e a gaivota' chega em curta temporada a Brasília

A peça explora novos olhares sobre questões urgentes de uma realidade sócio-política mundial e do fazer artístico nos tempos atuais

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Tarcila Rezende - Especial para o Correio Publicação:16/11/2018 06:00Atualização:16/11/2018 08:46
 Cena do espetáculo 'Júpiter e a Gaivota. É impossível viver sem o teatro' (Diego Bresani/Divulgação)
Cena do espetáculo 'Júpiter e a Gaivota. É impossível viver sem o teatro'


O espetáculo Júpiter e a gaivota. É impossível viver sem o teatro chega em curta temporada ao Teatro SESC Garagem. Com direção e dramaturgia de Ada Luana, a peça explora a obra mais emblemática do teatro russo, A gaivota, com a proposta de lançar novos olhares sobre o texto tratando de questões urgentes de uma realidade sócio-política mundial e do fazer artístico nos tempos atuais.

Segundo a diretora, clássicos são obras que se ressignificam com os ciclos históricos por carregarem questões atemporais que nos permitem refletir melhor sobre a realidade e o estar no mundo contemporâneo. Em A gaivota, Tchekhov explora os contrastes entre sucesso e anonimato, moderno e decadente.

Júpiter e a gaivota. É impossível viver sem o teatro apresenta uma companhia latino-americana que precisa fazer teatro.  Os tempos não estão fáceis. Entre taquicardias e quase-depressões um personagem resolve o enigma: é impossível viver sem o teatro.

Serviço 

Júpiter e a Gaivota. É impossível viver sem o teatro
Teatro SESC Garagem (Funarte). Sexta-feira (16/11), às 22h, e sábado (17/11) e domingo (18/11), às 20h. Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 14 anos 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES