Brasília-DF,
19/OUT/2019

'Concerto Negro' apresenta Martinho da Vila na semana da Consciência Negra

Projeto de Martinho da Vila e do Maestro Leonardo Bruno chega em Brasília com apresentações voltadas à cultura afro-brasileira

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinícius Veloso* Publicação:23/11/2018 06:01Atualização:22/11/2018 18:06
Martinho da Vila: %u201CQuando apresentado na Semana da Consciência Negra, o concerto fica ainda mais emocionante%u201D (Leo Aversa/Divulgação)
Martinho da Vila: %u201CQuando apresentado na Semana da Consciência Negra, o concerto fica ainda mais emocionante%u201D

A semana da Consciência Negra no Distrito Federal ganhou mais uma atração que valoriza a cultura afro-brasileira e a música do país. O Concerto Negro, projeto idealizado há 30 anos por Martinho da Vila e pelo maestro Leonardo Bruno, chega a Brasília.

Com a união da música popular com a erudita e envolvendo os traços da cultura afro, Martinho da Vila interpreta canções marcantes, como Zumbi dos Palmares, Zumbi e Abertura em ré, do Padre José Maurício Nunes Garcia, o primeiro compositor negro brasileiro da música erudita.

"O Concerto Negro é atemporal. Ocorre em qualquer período do ano. Mas quando ele é apresentado na semana da Consciência Negra, fica mais emocionante", conta Martinho.

O cantor recebe a companhia da Orquestra Zumbi dos Palmares, regida pelo maestro Leonardo Bruno, e do Coral da Família Alcântara, que ditam o tom orquestral da apresentação. A direção musical fica por conta do maestro Fabiano Medeiros.

"O concerto traz a força da música negra. Esse estilo que permeia toda a construção da cultura brasileira e tem muita alma. Isso nos transporta para o que há de mais genuíno em nossa música", conta o diretor musical.

*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Serviço
Martinho da Vila
Teatro da Caixa Cultural de Brasília (SBS Qd. 4 Lt. 3/4). Sábado (24/11), às 20h e domingo, às 19h.  Classificação indicativa livre. Entrada franca com retirada de ingressos antecipados.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES