Brasília-DF,
13/OUT/2019

Quarteto do Rio traz a bossa nova para Brasília neste fim de semana

A apresentação faz parte do projeto Clube da Bossa Nova, em parceria com o Sesc e apresenta o primeiro CD do grupo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariah Aquino* Publicação:23/11/2018 06:03Atualização:22/11/2018 12:32
O Quarteto do Rio presta homenagem a Roberto Menescal (Paulo Rodrigues/Divulgação
)
O Quarteto do Rio presta homenagem a Roberto Menescal


Os veteranos do Quarteto do Rio desembarcam em Brasília para show neste sábado (24/11), no Teatro Sesc Sílvio Barbato. A apresentação faz parte do projeto Clube da Bossa Nova, em parceria com o Sesc. O grupo é composto por Eloi Vicente (violão/4ª voz), Neil Teixeira (baixo/3ª voz), Fabio Luna (bateria/2ª voz) e Leandro Freixo (teclado/1ª voz)

Os músicos apresentam Mr. Bossa Nova, primeiro CD do grupo com o novo nome, já que antes, com outra formação, eram Os Cariocas. Com 10 faixas, o trabalho homenageia Roberto Menescal, grande nome da bossa nova que tornou-se amigo próximo do Quarteto.

"Menescal, junto a Marcos Vale e Tom Jobim, sempre esteve entre os mais cantados da bossa nova, mas ainda assim ele tem muita coisa guardada, que não foi tão explorada", explica Neil Teixeira.

No show, o repertório será composto em partes pelas faixas do CD e também inclui sucessos da música carioca e surpresas para o público. Apesar da atual formação do grupo e do novo remeter a 2016, os integrantes estão juntos há muito mais tempo. Neil, Favio e Eloi fizeram parte do Os Cariocas, que acabou depois do falecimento de Severino Filho.

*Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader

Serviço
Quarteto do Rio
Teatro Sesc Silvio Barbato (SCS Q. 2, Ed. Presidente Dutra). Sábado (24/11), às 11h15. Entrada franca. Classificação indicativa livre.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES