Brasília-DF,
22/MAI/2019

Brasília recebe evento cultural para idosos

Projeto Chá literário: histórias e cirandas para idosos ocorre na Biblioteca Nacional

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ronayre Nunes* Publicação:23/11/2018 06:05Atualização:22/11/2018 17:58
Grupo Paepalanthus Sempreviva é o responsável pelo projeto Chá Literário (Edite Neiva/Divulgação)
Grupo Paepalanthus Sempreviva é o responsável pelo projeto Chá Literário

Na próxima semana, de segunda a quinta-feira, a Biblioteca Nacional (Eixo Monumental) será o ponto de encontro para o projeto Chá literário: histórias e cirandas para idosos. O evento tem o objetivo de reunir idosos de instituições de várias cidades de Brasília para um momento de muita literatura, música, cultura e memórias.

"O projeto vai ser uma sessão de contação de histórias em que os idosos poderão participar, compartilhando também. Terá uma ciranda e a presença do sanfoneiro Sivuquinha, para animar o encontro", explica Rose Costa, uma das integrantes do grupo Paepalanthus Sempreviva, responsável pelo evento.

Outro importante objetivo do chá é fazer com que os idosos ativem a memória afetiva por meio da arte, como defende Rose: "Na verdade é uma atividade que resgata muito a memória deles, as vivências. A gente tentar levar uma vertente de cultura que faça eles pararem, pensarem, se divertirem, a palavra-chave é resgate, tanto com a história quanto a música".

Serviço
Chá literário: histórias e cirandas para idosos
Biblioteca Nacional (Eixo Monumental). Da próxima segunda a quinta-feira, diariamente, às 15h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
 
*Estagiário sob supervisão de Vinicius Nader 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES