Brasília-DF,
19/ABR/2024

Festival Favela Sounds conta com atrações da cidade e de todo o Brasil

A iniciativa terá diversos shows nesta sexta-feira (23/11) e sábado (24/11)

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ronayre Nunes* Publicação:23/11/2018 06:11
O grupo Donas da rima levará mensagem de empoderamento ao evento (Um Nome - Assessoria/Divulgação)
O grupo Donas da rima levará mensagem de empoderamento ao evento

 
O afrofuturismo começou a ganhar o mundo ainda na década de 1960 com a efervescência da cultura Beatnik e atualmente responde por importante expressão cultural que busca uma conexão com a história, o passado da cultura afro e uma estética do hiper-contemporâneo, do futuro artístico. É exatamente nessa vertente que estará o foco da edição 2018 do Favela Sounds.

Entre as atividades do evento estão o Papo reto (conjunto de debates e discussões), o Tamo junto (vivência artística com jovens em privação de liberdade em unidades de sistema socioeducativos da capital) e o Baile (com atrações musicais, como Flora Matos, La Furia, Don L, Drik Barbosa, Rico Dalasam, Pepita). O evento será no Museu Nacional, mas tem ônibus saindo gratuitamente de 10 cidades do DF.

Uma das apresentações de sábado (24/11) é do grupo de rap feminino brasiliense Donas da rima. “A gente tenta sempre trazer na nossa mensagem uma ideia de empoderamento feminino, falando sobre tudo que indica ser mulher no nosso país. Nossas canções novas falam muito sobre esses sentimentos, de alegria, de ser reerguer”, afirma a rapper Luana Euzébia.

Amanhã, o trio apresentará a nova faixa de trabalho, Tambores em prece. Luana adianta que o grupo se prepara para lançar o novo EP no começo do ano que vem. “Estamos no estúdio preparando coisa nova e sempre buscando exaltar a nossa cultura e provar que a favela produz cultura, produz valor”, explica.

*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader


Serviço
Favela Sounds
Área externa do Museu Nacional (Eixo Monumental). Sexta e sábado, a partir das 17h. Entrada franca, mediante a retirada antecipada do ingresso pelo site sympla.com.br/baile-favela-sounds. 
Os show não são recomendados 
para menores de 18 anos

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES