Brasília-DF,
11/NOV/2019

Espetáculo 'Traço brasileiro', do Ballet Garden, entra em cartaz no Teatro La Salle

Apresentação explora riqueza cultural brasileira

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Guilherme Abarno* Publicação:23/11/2018 06:04Atualização:22/11/2018 18:01

Ballet Garden apresenta as raízes do brasileiro nos passos da dança (Ballet Garden/Divulgação)
Ballet Garden apresenta as raízes do brasileiro nos passos da dança

 

Exaltar a diversidade brasileira é o objetivo da companhia de dança brasiliense Ballet Garden com o espetáculo Traço brasileiro. 

 

Por meio do balé clássico, a produção pretende retratar uma linha do tempo, a fim de contar a formação da identidade brasileira por meio das influências culturais sofridas pelos povos indígenas, europeus e africanos.

 

“Sou uma apaixonada pela nossa riqueza cultural, musical e artística. Percebi que muitas pessoas não têm dimensão dessa riqueza e não valorizam nossa história e nossas raízes. 

 

A proposta é provar para as pessoas, que podemos unir o balé clássico e a música popular brasileira e fazer um belo espetáculo!”, explica Kátia Araújo, coreógrafa.

 

Traço brasileiro contará com um repertório de músicas genuinamente brasileiras, com o propósito de enaltecer os artistas do país. 

 

Com 48 bailarinos no elenco, alunos da companhia de idades variadas, o espetáculo também busca divulgar e incentivar a produção da capital valorizando a expressão corporal e artística promovida pela dança. 

 

Serviço

Traço brasileiro

Teatro do colégio La Salle (906 Sul). Sábado, às 19h. Ingressos a R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia).  Classificação indicativa livre.

 

*Estagiário sob supervisão de Vinicius Nader 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES