Brasília-DF,
25/ABR/2019

Banda norte-americana Groundation e cantora Dezarie se apresentam em show de reggae

Músicos estarão presentes no 1º Festival Fyah %u2013 Cultura Black, nesta sexta

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ronayre Nunes* Publicação:30/11/2018 06:05Atualização:29/11/2018 18:14
Grupo Groundation apresenta reggae com influências de jazz
 (Arquivo Pessoal
)
Grupo Groundation apresenta reggae com influências de jazz
 
O grupo Groundation, dos Estados Unidos, e a cantora Dezarie (conhecida como “Diva do reggae contemporâneo”), das Ilhas Virgens, farão show para os fãs de reggae no Festival Fyah — Cultura black, sexta à noite, no Estádio Nacional. O grupo brasiliense MEIAUM também agitará a noite.

Vocalista do Groundation, Harrison Stafford contou ao Correio que essa não é a primeira vez que o grupo visita Brasília e que eles estão especialmente animados para o show de sexta: “Nós amamos tudo. A beleza da natureza me lembra a Jamaica, e a cultura é tão forte que realmente é uma coisa linda. A música, a dança, a gastronomia, a língua. É uma alegria poder experimentar esse tipo de paixão tão profunda e esse senso de identidade”.

No show de sexta, o grupo apresentará o novo álbum, The next generation, mas também haverá espaço para os clássicos Picture on the wall, Freedom taking over e Babylon rule dem. “O reggae tornou-se verdadeiramente uma música mundial que é celebrada por todos os amantes da liberdade em toda a Terra. A música mudou muito com os tempos e se tornou mais moderna e influenciada pela música pop”, completa Stafford.

O som do grupo sofre forte influência de jazz e blues. “Veio da minha experiência de vida e se desenvolveu naturalmente. Meu pai tocava piano de jazz e meu avô tocava saxofone de jazz. A primeira música que eu ouvi foi jazz. Quando era uma criança de 7 a 8 anos, ouvi pela primeira vez Bob Marley e o reggae capturou meu coração. Eu logo comecei a cantar, tocar guitarra e estudar música e jazz”, conta.

*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Serviço
1º Festival Fyah – cultura black
Com Groundation e Dezarie. Estádio Nacional (Eixo Monumental). Sexta, às 22h. Ingressos referentes ao 2º lote a R$ 150 (inteira) e R$ 75 (meia). Assinantes do Correio têm 30% de desconto na inteira. Não recomendado para menores de 18 anos.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES