Quinto Encontro de Acordeonistas é atração no Clube do Choro nesta sexta
Grandes nomes da conjuntura atual do acordeon estarão presentes
Mariah Aquino*
Publicação:30/11/2018 06:03Atualização: 29/11/2018 18:23
O acordeonista Marcelo Cigano, de Curitiba, é um dos convidados para o evento
O Clube do Choro de Brasília recebe nesta sexta, a partir das 21h, o Quinto Encontro de Acordeonistas. Desde 2013, o evento busca ressaltar o papel do instrumento dentro do contexto da música instrumental. “Geralmente as pessoas ligam o acordeon mais ao forró e ao sertanejo, à música regional”, explica o idealizador Marcelo Sumé. “É um resgate do instrumento que teve seu apogeu a década de 1960 e 1970, na música instrumental mesmo.”
A ideia é fazer uma homenagem aos grandes nomes do acordeon e da sanfona, em versões instrumentais. Os convidados escolhidos são músicos em evidência no cenário musical ligado ao acordeon. Estarão presentes Marcos Farias (DF), Marcelo Cigano (PR), Beto Hortis (PE), Nonato Lima (CE) e Daniel Augusto (DF). O repertório do show é composto por nomes que fizeram história, como Luiz Gonzaga e Vivaldi, interpretados no acordeon.
*Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader
Serviço
5º Encontro de Acordeonistas — Acordeon Day
Clube do Choro de Brasília (Eixo Monumental). Sexta, às 21h. Ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.