Brasília-DF,
24/ABR/2024

Concerto Duo das Américas é atração nesta sexta em Brasília

Músicos Deborah Nilson e Darrim Milling são os pioneiros do projeto

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Tarcila Rezende - Especial para o Correio Publicação:07/12/2018 06:03
A pianista Deborah Nilson e o trombonista Darrim Milling brindam nesta sexta a conexão musical Brasil-Estados Unidos. Ao integrar o projeto sextas musicais, o concerto Duo das Américas recebe os músicos que se dedicam a um trabalho de excelência artística com sonoridade homogênica entre os dois instrumentos.

A dupla pesquisa e interpreta as obras originais e transcrições dos principais compositores das Américas como Nepomuceno, Villa-lobos, Wilder, Guarnieri, entre outros.

O americano Darrim Milling está no Brasil desde 1998 e garante que a parceria com a pianista Deborah Nilson trouxe para o Duo das Américas um repertório composto por músicas que agradará todos os públicos.

“O fato de que a Deborah nasceu no Canadá e mora aqui faz com que a gente tenha tudo a ver com a cultura das Américas. Embora nossas origens sejam diferentes, temos muito em comum. Nós exploramos com muito carinho e esperamos que as pessoas gostem”, diz Milling.

Para o trombonista, o Duo das Américas é uma das parcerias mais importantes de sua carreira. “É um dos projetos mais queridos para mim. Eu me sinto realizado por trazer esse projeto, ainda mais com o interesse e entusiasmo da Deborah. É fantástico trabalhar com ela”, afirma o músico.

Como artista que permanece há 20 anos no Brasil, Darrim Milling afirma que aprendeu muito com a música erudita do país, o que influenciou a dupla a montar o repertório da apresentação de sexta. “É algo muito autêntico, além de trazer algo inédito e repertório que eu gosto, cada peça que eu toco é uma coisa que me traz muita felicidade e satisfação como artista e como ouvinte. Tenho muito orgulho”, diz Milling.

Serviço
Duo das Américas

CTJ Hall – Casa Thomas Jefferson (706/906 Sul). Sexta, às 20h. Entrada gratuita. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES