Brasília-DF,
18/ABR/2024

Em busca do amor próprio: peça aborda o sentimento universal

'Como se diz eu te amo?' estará em cartaz no Teatro Museu Correios

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Tarcila Rezende - Especial para o Correio Publicação:07/12/2018 06:00Atualização:06/12/2018 15:12
Espetáculo foi baseado em um livro (Stéfano Pessoa/Divulgação)
Espetáculo foi baseado em um livro


Para quem adora a temática do amor e relacionamentos reais, a peça Como se diz eu te amo? é um prato cheio. Lançado no fim de agosto em Brasília, o livro homônimo da jornalista brasiliense Adriana Caitano ganhou adaptação teatral em setembro e volta aos palcos nesta sexta-feira (7), no Teatro Museu Correios.

Em uma mistura de teatro e música, a peça retrata a busca pelo amor e as etapas pelas quais passamos até o despertar do amor-próprio. A autora do livro também assina a direção e o roteiro do espetáculo. 

“Adaptei, roterizei e dirigi. Transformei em dois personagens que dialogam com eles mesmos, mas não interagem necessariamente. Eles representam a mesma pessoa, que é o eu do livro”, explica Adriana.

Em Como se diz eu te amo?, o sonho com a cara-metade, o drama de livrar-se de um relacionamento abusivo, o aprendizado a amar e a dizer “eu me amo” são situações que o espectador terá de refletir. Já que são questões que já aconteceram com quase todo mundo, independentemente de sexo, gênero, orientação sexual, idade ou renda.

Como se diz eu te amo? relata o encontro de um homem e uma mulher que compartilham as experiências e reflexões diferentes sobre esse questionamento e, ao mesmo tempo, em sintonia. O público acompanha o desabrochar de cada um enquanto se identifica com as situações cotidianas. “Tem uma banda ao vivo tocando músicas referentes ao tema e citadas no livro”, conta Adriana Caitano.

Serviço

Como se diz eu te amo?
Teatro Museu Correios (SCS Qd. 4, Bl. A). Nesta sexta-feira (7), às 20h. Ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES