Brasília-DF,
17/DEZ/2018

A grandeza do circo: evento no Espaço Renato Russo celebra a arte milenar

'Arranha-céu - Festival de circo atual' apresenta mostra circense com linguagens diversas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ronayre Nunes* Publicação:07/12/2018 06:00Atualização:06/12/2018 15:17
Uma das atrações do Festival Arranha-céu será o espetáculo O cano, do grupo Udi Grudi (Mila Petrilo/Divulgação)
Uma das atrações do Festival Arranha-céu será o espetáculo O cano, do grupo Udi Grudi


Vai até o próximo 16 de dezembro uma verdadeira festa do circo na capital. O Arranha-céu — Festival de circo atual está rolando no Espaço Renato Russo (508 Sul) e apresentará vasta programação, que, além de nove espetáculos, terá oficinas, bate-papos e mostra de audiovisual. Neste fim de semana, o palco fica com o pessoal do Udi Grudi, com a performance de O cano.

“É a segunda edição. É um festival novinho ainda. Na primeira edição, foi independente de patrocínio, com vontade de levantar a discussão sobre a posição do circo atualmente. A gente tinha planejado ele bianual mesmo e, agora, conseguimos um patrocínio do FAC e conseguimos fazer uma edição internacional, com gente da Argentina e da França”, explica Julia Henning, uma das idealizadoras e curadora do festival.

Julia acrescenta que a ideia do evento é apresentar a diversidade do circo: “A vontade é trazer a discussão do que é o circo como a gente faz e principalmente sobre a diversidade do circo. O espetáculo é diverso de qualquer maneira, todo mundo conhece circo diferente, o circo é lona, mas não é lona, está no sinal, no teatro, é um mundo muito grande de possibilidades, e a nossa ideia é questionar e pensar o que une essa arte”.

A curadora também considerou a importante posição do Espaço Renato Russo como foco da arte circense na capital: “É importante também comentar sobre o espaço que foi recentemente reaberto, está em um esquema de parceria público-privada e é um dos poucos espaços que recebem circo”.

*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Serviço

Arranha-céu – Festival de Circo Atual
Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul). Até 16 de dezembro. Nesta sexta-feira (7) e sábado (8), às 20h. Domingo (9), às 19h. Ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES