Brasília-DF,
25/ABR/2024

Juliana Drummond e Abaetê Queiroz apresentam o espetáculo Resistência

Acompanhado dos alunos da Oficina Circo Íntimo, levam a montagem teatral ao público com intuito de falar sobre o Brasil

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Guilherme Abarno* Publicação:07/12/2018 06:02
Atores Juliana Drummond e Abaetê Queiroz são os responsáveis pela Oficina Circo Íntimo
 (Divulgação/Mari Mattos)
Atores Juliana Drummond e Abaetê Queiroz são os responsáveis pela Oficina Circo Íntimo

O espetáculo Resistência, da Oficina Circo Íntimo, dirigida pelos atores e diretores Abaetê Queiroz e Juliana Drummond, acompanhado dos alunos da oficina, levam a montagem teatral inédita ao público com intuito de, por meio da música e da dança, falar sobre o passado, presente e futuro do Brasil e da sociedade.

"Eu e Abaetê temos a inquietação de gerar um senso crítico no público. Utilizando a arte e estando sempre antenados com o elenco para, de alguma forma artística, usar as questões sociais e políticas como uma forma de nos conduzir em nossas inspirações. Precisávamos fazer um espetáculo que fosse um manifesto nas palavras, na música, no corpo e na interpretação do elenco. Acabamos de viver essas eleições, tudo ainda está latente, pulsando fortemente. Não teria como fazer outro tipo de abordagem", comenta Juliana.

A criação coletiva leva ao palco do Teatro Mapati provocações poéticas e políticas. Cenas coletivas, monólogos, números musicais e dança são usadas para retratar o cenário social e político do Brasil atual.

"A tentativa da direção é simples e desafiadora. Queremos nos utilizar da velocidade e dos efeitos do cinema norte-americano, a sensibilidade poética de Marta Medeiros e Viviane Mozé, a acidez de Charles Bukowski, a crítica política de Dostoievski — tudo isso temperado com a criatividade do elenco da Oficina Circo Íntimo", finalizou Abaetê.

*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Serviço
Resistência
Teatro Mapati (707 Norte). Sexta-feira, às 21h. Sábado e domingo, às 18h e às 21h. Ingressos: R$ 20 (antecipado com os alunos da oficina) e R$ 40 (na bilheteria). Não recomendado para menores de 16 anos.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES