Brasília-DF,
17/MAR/2024

Espetáculo no Espaço Cena mergulha no universo da palhaçaria

A atriz Ana Flávia Garcia já trabalha com a personagem Geleia por 16 anos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ronayre Nunes* Publicação:14/12/2018 06:00Atualização:13/12/2018 18:49
A atriz Ana Flávia Garcia interpreta a palhaça Geleia há 16 anos (Itayonara Rodrigues - Espaço Galpão do Riso/Divulgação)
A atriz Ana Flávia Garcia interpreta a palhaça Geleia há 16 anos


O ditado popular defende que a repetição leva à excelência. Se isso for verdade, as aventuras da palhaça Geleia são perfeitas. A personagem é a base do monólogo A incrível mulher que virou jarro (A origem), da atriz Ana Flávia Garcia, por 16 anos, que agora chega com narrativa repaginada para concluir as atividades do Ocupa Cena em 2018.

“Quando ele (o espetáculo) surge, ele nasce de uma forma muito limpa, tinha a Geleia e alguns elementos, não havia a necessidade de dramaturgia. Era um número de palhaço na sua totalidade. Mas, com o tempo, eu tive outras necessidades, como uma narrativa, a inserção de novas ferramentas, a proximidade com a plateia, as falas”, explica Ana Flávia.

Ana Flávia volta a ser dirigida por Zé Regino, que a comandou na estreia. A atriz comenta que a apresentação se sustenta mais no lúdico: “Nossa missão não é ensinar, mas, sim, sensibilizar; apresentar um olhar humorado sobre nossa complexidade, com um toque de existencialismo”.

“A palhaçaria é um trabalho que dá muito subsídio para o ator. É uma lida muito franca entre estética e moral. Tudo isso é muito complementar e poderoso no teatro, tem um valor muito grande para esta arte de busca pessoal”, completa Ana Flávia.

*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Serviço

A incrível mulher que virou jarro (A origem)
Espaço Cena (205 Norte; 3349-3937). Nesta sexta-feira (14), sábado (15) e domingo (16), às 20h. Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES