Brasília-DF,
25/ABR/2024

Teatro Unip recebe o espetáculo 'Meu marido é uma mulher' no fim de semana

'Meu marido é uma mulher' explica como um casal pode se apoiar, mesmo com adversidades no casamento

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
João Paulo Zanatto* Publicação:14/12/2018 06:00Atualização:13/12/2018 18:48
Peça com Clei Gonçalves e Dany Bananinha discute temas sérios, como o preconceito, com leveza e humor (Airama Assessoria/Divulgação)
Peça com Clei Gonçalves e Dany Bananinha discute temas sérios, como o preconceito, com leveza e humor


Neste fim de semana, a comédia Meu marido é uma mulher agita a cena cultural brasiliense. A peça fica em cartaz neste sábado (15) e domingo (16), no Teatro da Unip (913 Sul). Dirigida por Vitor Frad, a trama gira em torno do casal Juliana (Dany Bananinha) e Luiz Otávio (Clei Gonçalves). Tudo era maravilhoso até que descobrem que o marido é um gay que ainda não se assumiu.

“(O espetáculo) Conta a história de um homem que está aflito por ser homossexual, que se casou mais por uma admiração à esposa. O casal descobre isso ao mesmo tempo, mas resolve não contar aos outros com receio do que pensariam”, conta o diretor ao Correio.

O casal, então, resolve conviver com a situação como melhores amigos e inicia uma relação para alcançar, de fato, a felicidade de ambos. Ela o ajuda a se aceitar e a tornar-se uma drag queen e ele a ajuda a encontrar o homem dos sonhos dela.

Apesar de ser uma comédia, o espetáculo transmite uma mensagem aos espectadores, abre um espaço para a reflexão. “A gente mostra não só o preconceito contra homossexuais, mas também o preconceito da mulher que tem que ser mulher por conta da opressão da sociedade. A peça traz essa mensagem de que devemos ser quem a gente é”, diz Vitor.

*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Serviço

Meu marido é uma mulher
Teatro Unip (913 Sul, cj B; 99677-3027). Neste sábado (15) às 21h; domingo (16), às 20h. Ingressos a R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES