Zuleika de Souza relembra com cliques na exposição 'W3 Divergentes Brasília'
Trabalho está exposto no Espaço Renato Russo
Primeira avenida inaugurada na capital, a via W3 foi por muitos anos o principal ponto comercial de Brasília. Ali era possível encontrar de tudo, lojas, restaurantes e lugares que efervesceram o movimento cultural e marcaram a vida de muitos. Para relembrar e fazer uma viagem emocional única na avenida mais querida de Brasília, a exposição fotográfica W3 Divergentes Brasílias, com obras da fotógrafa Zuleika de Souza, serão expostas no Espaço Cultural Renato Russo, com concepção visual de Clarissa Teixeira. O público poderá conferir as fotos na Galeria Parangolê.
“A exposição foi uma ideia minha com o pessoal da quadra 508. Eu tinha um material guardado da W3. Eu chamei a Clarissa para fazer o projeto expográfico. Ela é diretora de arte e design gráfica. Montamos peças juntas e fizemos montagens. Essa uma exposição diferente, é como se fosse uma grande reportagem da W3”, explicou a fotógrafa Zuleika.
Vivendo grande parte de sua vida ao redor da avenida mais famosa de Brasília, Zuleika relembra que a W3 fez e faz parte de sua formação cultural e afetiva, nos teatros Galpão e Galpãozinho, onde assistiu diversas peças e teve um contato com o rock. Foi lá também que, após a revitalização do local, que passou a se chamar Espaço 508, onde a paixão pela fotografia floresceu, quando fez um curso com Rino Morelli. Agora, em homenagem ao vocalista do Legião Urbana, o local é conhecido como Espaço Cultural Renato Russo. A artista comemora a reabertura do ponto cultural que esteve fechado por quase cinco anos. “Estou muito feliz de voltar a 508 expondo, e conviver novamente no espaço. A cidade merecia ter esse local de volta”, finalizou Zuleika.
*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel
Serviço
W3 Divergentes Brasílias
Espaço Renato Russo (508 Sul). De 21 de dezembro a 3 de fevereiro. Entrada gratuita e livre para todos os públicos.