Brasília-DF,
22/ABR/2019

Bloco carnavalesco Ilê Aiyê anima o réveillon da Prainha dos Orixás

Os baianos vão apresentar músicas como 'Que bloco é esse?' e 'O mais belo dos belos'

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:28/12/2018 06:02

O bloco Ilê Aiyê é um dos mais tradicionais do carnaval baiano
 (Arquivo Pessoal/Divulgação)
O bloco Ilê Aiyê é um dos mais tradicionais do carnaval baiano

 

Esta é para supersticioso nenhum botar defeito. Seja em busca de um 2019 próspero, seja nas onda de pedir por um novo governo competente, a Bahia dá as caras no réveillon da Prainha dos Orixás, promovido pela Secretaria de Cultura. A principal atração será o show do Ilê Aiyê, tradicional bloco carnavalesco de Salvador, representado por 15 integrantes. Antes e depois, se apresentam artistas da cidade.

 

No show, vão ser mostradas algumas das músicas que foram feitas para o desfile do Ilê no carnaval baiano, ao longo de 44 anos. A primeira delas é Que bloco é esse?, composta por Paulinho Camafeu e gravada por Gilberto Gil. Há também O mais belo dos belos (Guiguio e Valter Farias).

 

"Por sua música, sua estética e a intransigente defesa da autoestima do povo negro brasileiro, nas últimas quatro décadas, o Ilê obteve o reconhecimento das pessoas no Brasil e no exterior, onde temos nos apresentado", afirma Antônio Carlos dos Santos, o Vovô do Ilê, presidente do bloco. "O tema do carnaval deste ano é Que bloco é esse, nome da música que venceu o nosso primeiro festival interno, em 1984", acrescenta.

 

Serviço

Ilê Aiyê

 

Show do bloco carnavalesco de Salvador. Prainha dos Orixás (ao lado da Ponte das Garças, no Lago Sul). Segunda-feira (31/12), a partir das 20h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES