Sabedoria ancestral é o foco da Casa dos Saberes
Atração no pavilhão de vidro do CCBB traz muitas atividades com interação para todas as idades
O pavilhão de vidro do CCBB recebe a Casa dos Saberes, espaço recheado de atividades para aproximar crianças e adultos. Neste fim de semana, das 10h às 20h, as famílias poderão curtir jogos de mesa, amarelinha, quebra-cabeças, contação de histórias e muitas outras atividades.
Vinculada ao V Festival Internacional Cinema e Transcendência, a Casa dos Saberes surgiu para incluir o público infantil no festival. “Não temos filmes que dialoguem com esse público e a criança é a própria transcendência. Então, a gente quis trazer atividades que as incluam”, conta Carina Bini, produtora do festival.
A Casa dos Saberes conta com brincadeiras inspiradas nos jogos da infância de antigamente, oficinas de origamis e de artesanato. No sábado, às 16h, estará em cartaz o espetáculo O Garoto Tambor, peça infantil que conta uma antiga história africana sobre um garoto que ama tocar tambor na aldeia onde vive. Dirigido por Carla Gírija, a atração é repleta de músicas e danças.
“É um espaço para valorizar a ancestralidade, as nossas raízes africanas, indígenas e europeias. Conectar as crianças com os mais velhos”, finaliza a produtora.
*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader
Serviço
Casa dos Saberes
Pavilhão de vidro do CCBB (SCES, Tc. 2, lt 22; 3108-7600). De sexta a domingo, das 10h às 20h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
Programação
Sexta
15h - Brinquedos de madeira
17h - Histórias griô com Maria das Alembranças
Sábado
15h - Contação Histórias do baobá
16h - O Garoto Tambor (espetáculo musical com histórias)
Domingo
15h - Contação de histórias indígenas
17h - Animais em origami