Brasília-DF,
17/JAN/2019

Projeto 'Domingo é dia de teatro' apresenta peça sobre lenda do folclore

'A história do Saci' da Cia. Encantados traz lições sobre amizade e respeito

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
João Paulo Zanatto* Publicação:04/01/2019 06:01Atualização:03/01/2019 10:29

Espetáculo mostra as travessuras do folclórico Saci
 (Lucas Oliveira/Divulgação)
Espetáculo mostra as travessuras do folclórico Saci

 

Neste domingo, às 15h, o projeto Domingo é dia de teatro volta aos palcos do Teatro Eva Herz. O espetáculo A história do Saci, da Cia. Encantados, apresenta um importante personagem do folclore brasileiro aos pequenos.

 

A avó conta para a neta a história do Saci, conhecido por peças que prega nas pessoas, como esconder objetos. A menina, então, recebe a visita do travesso e se torna alvo das brincadeiras dele. Ela descobre uma maneira de capturá-lo e daí começa uma amizade. O menino acaba reconhecendo que algumas brincadeiras não devem ser feitas e que ele apronta demais.

 

“O Saci é um personagem que faz brincadeiras que só ele acha graça e não vê as consequências dessas travessuras. E a neta, a maior vítima do menino, o perdoa mesmo assim”, conta Oliver Oliveira, diretor da peça. “O espetáculo mostra para as crianças que há hora para tudo, hora de brincar, hora de ser responsável, não ter medo de assumir os erros e o poder do perdão”, completa.

 

A ideia é trazer o personagem com bastante brincadeira e diversão, mas sempre lembrar aos baixinhos que bagunça é legal, mas não se pode extrapolar igual ao travesso menino Saci.

 

*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

 

Serviço

A história do Saci

 

Teatro Eva Herz (Livraria Cultura do Shopping Iguatemi; 3577-5000). Domingo, às 15h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES