Brasília-DF,
17/SET/2019

Primeira edição do Samba Urgente em 2019 chega ao Canteiro Central

Com samba para todos os gostos, Toninho Geraes e a banda Passo Largo são os convidados para as apresentações

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Robson G. Rodrigues* Publicação:04/01/2019 06:03Atualização:03/01/2019 18:22
O sambista Toninho Geraes é compositor de sucessos como Mulheres e Toda hora (Romulo Juracy/Esp. CB/D.A Press)
O sambista Toninho Geraes é compositor de sucessos como Mulheres e Toda hora


A primeira edição do Samba Urgente em 2019 receberá um dos mais celebrados nomes do samba, Toninho Geraes. Também se apresentam os virtuosos instrumentistas do grupo local Passo Largo.

Atração principal, Toninho Geraes é lembrado pelas composições gravadas por estrelas do samba, como Zeca Pagodinho (Seu balancê e Toda hora), Diogo Nogueira (Alma boêmia); Beth Carvalho (Se a fila andar) e Martinho da Vila (Mulheres).

"Levarei um repertório 80% autoral, com canções gravadas por grandes nomes e também que eu mesmo gravei. Muitas músicas serão dos últimos álbuns, que se tornaram muito reconhecidas no samba. Eu tive músicas que estouraram em sambas de roda sem mesmo tocar em rádio", lembra o compositor mineiro.

O grupo de música instrumental Passo Largo concilia repertório próprio com interpretações de canções consagradas por outros artistas que se tornaram faixas do mais recente disco, Diversões. Apesar de ser mais voltado ao rock, Thiago Cunha, baterista do trio, explica que, para o show, puxarão o repertório para o samba.

"Não estamos fazendo um samba caricato. Estamos fazendo na nossa linguagem, flertando as músicas com o samba", conta. Uma das canções Take on me, original do a-Ha, ganhou versão no ritmo do frevo. Além de Thiago, o Passo Largo conta com Vavá Afiouni no baixo e Marcus Moraes na guitarra.

*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Serviço
Samba Urgente
Show com Passo Largo e Toninho Geraes. Canteiro Central (Setor Comercial Sul Qd. 3 Bl. A). Sábado (5/1), a partir das 21h. Entrada franca. Classificação livre. Menores de 18 anos entram acompanhados pelos pais ou responsáveis.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES