Brasília-DF,
19/ABR/2024

Moraes Moreira e Davi Moraes se apresentam juntos na Caixa

Show, que mistura poesia e música, será no Teatro da Caixa

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:11/01/2019 06:01Atualização:10/01/2019 18:36
Davi Moraes e Moraes Moreira fazem parceria em Brasília (Marcos Hermes/Divulgacao)
Davi Moraes e Moraes Moreira fazem parceria em Brasília
Música e poesia é o nome do espetáculo com o qual Moraes Moreira abre a temporada musical do Teatro da Caixa neste fim de semana. Acompanhado pelo filho e guitarrista Davi, o cantor, compositor e violonista —  um dos criadores do mítico grupo Novos Baianos —  estreia sexta-feira, às 20h, e volta a se apresentar sábado, no mesmo horário e domingo, às 19h.

O show é dividido em duas partes. Inicialmente, Moraes faz uma récita dos poemas e cordéis registrados em seu segundo livro, Poeta não tem idade, além de homenagear escritores que o influenciaram, como Jorge Amado, João Ubaldo Ribeiro, Carlos Drummond de Andrade, Guimarães Rosa, Manoel Bandeira, Câmara Cascudo e o rei do baião Luiz Gonzaga.

Depois, ele revisita a obra musical que o consagrou: canções espalhadas pelo repertório dos Novos Baianos, como Acabou chorare, Besta é tu e Preta Pretinha; e as da carreira solo, entre elas Chame gente, Festa do interior, Lá vem o Brasil descendo a ladeira, Meninas do Brasil e Pombo correio. No roteiro ele incluiu também músicas do Ser Tão, CD lançado em 2018.


Serviço


Moraes Moreira e Davi Moraes
Teatro da Caixa (Setor Bancário Sul).  Sexta-feira e sábado, às 20h, e domingo, às 19h. Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia entrada). Classificação indicativa livre. Informações: 3206-6456 e 3206-9448.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES