Brasília-DF,
25/ABR/2024

Peças teatrais infantis invadem os espaços culturais da cidade

Espetáculos teatrais infantis vão da biografia de Guimarães Rosa à linguagem circense

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
João Paulo Zanatto* Publicação:11/01/2019 06:02Atualização:10/01/2019 18:23
A infância de Guimarães Rosa é levada para os palcos em João, Joãozinho, Joãozito (André Santangelo/Divulgação)
A infância de Guimarães Rosa é levada para os palcos em João, Joãozinho, Joãozito

As férias estão agitadas para a criançada. Neste sábado (12/1) é estreia do espetáculo João, Joãozinho, Joãozito, no Teatro Lieta de Ló e também volta a cartaz o espetáculo circense Quero ser igual a eles, no Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul).

João, Joãozinho, Joãozito é baseado na obra homônima de Cláudio Fragata e reconstrói a infância de um dos maiores escritores brasileiros, Guimarães Rosa. Marilia Cunha e Nadja Dulci se revezam na interpretação do menino João e do personagem infantil criado pelo escritor, Miguilim.

"O espetáculo instiga a magia da invenção, apresenta os encantamentos de um menino da roça pelos bois, pelo céu, pelas formigas, pela palavra, pelos livros, etc, além de mostrar que cada fase da vida são repletas de novas descobertas e também novas perdas", conta Ana Flávia Garcia, diretora e dramaturga.

A palhaçaria é o foco do espetáculo Quero ser igual a eles, do grupo de teatro Celeiro das Antas. José Regino, criador e diretor da peça, faz uma homenagem a todos os palhaços que o influenciaram, recriando piadas e ideias já utilizadas por estes artistas.

A apresentação é voltada não somente ao público infantil —  também há piadas dirigidas ao público adulto, tornando o espetáculo uma diversão para toda a família. 

"Tudo depende da atitude de quando você vai entregar a piada. Dependendo da atitude que eu coloco posso fazer algo voltado para a criança de que o adulto também vai rir, e vice-versa. É assim que eu mesclo o show para todo mundo se divertir", conta Zé Regino.

*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Serviço
João, Joãozinho, Joãozito
Teatro Lieta de Ló (R. Hugo Lobo, Qd. 46, Cs. 790, St. Tradicional, Planaltina, DF). Sábado (12/1) e domingo (13/1), às 16h. Entrada franca. Reserva de ingressos até um dia antes do espetáculo pelo e-mail teatrojoaozito@gmail.com.  Classificação indicativa livre.

Quero ser igual a eles
Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul). Sábado (12/1) e domingo (13/1), às 17h. Ingressos R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES