Brasília-DF,
18/FEV/2019

Di Melo comanda o baile Cafuçu do Cerrado

Ao lado da Orquestra Cafuçu, o cantor pernambucano traz músicas dos álbuns de 1975 e 2016

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Robson G. Rodrigues* Publicação:18/01/2019 06:03Atualização:17/01/2019 13:50
Di Melo vai trazer o
Di Melo vai trazer o "funk/soul brazuca" ao Baile Cafuçu do Cerrado


Todos os anos o bloco de pré-carnaval Cafuçu do Cerrado faz os foliões brasilienses tirarem o modelito brega do guarda-roupa. O tema da festa será traduzido em versões carnavalescas pela Orquestra Cafuçu neste sábado (19/1), no Baile Cafuçu do Cerrado. A festa, que ajuda a arrecadar recursos para o bloco, terá como atração principal o músico pernambucano Di Melo.

"É um músico antológico da música brasileira", diz Lucas Formiga, produtor da festa, sobre Di Melo, expoente do "funk/soul brazuca". Formiga explica que, apesar de a festa ter um estilo que se inclina para o brega, a casa também é aberta para figuras "de grande valia para a história da música brasileira".

O pernambucano levará ao baile repertório dançante e tropical. Por muito tempo, Di Melo ficou conhecido pelo disco homônimo de 1975. O retorno aos palcos há menos de uma década resultou num novo trabalho, Di Melo, O imorrível (2016) — também nome de um documentário sobre o músico — que carrega a essência black music do primeiro sucesso.

"Meu som é sempre muito para cima, é um som embalado, mais dançante, estilo baile, a coisa vai se comungar por aí", conta o músico, que interpretará hits antigos como Kilariô, A vida em seus métodos diz calma e Pernalonga, além das canções novas Basta bem pensar — uma parceria com BNegão — e  A.E.I.O.U — produzido pelos franceses do Cotonete.

*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Serviço

Baile Cafuçu do Cerrado com Di Melo e Orquestra Cafuçu
Canteiro Central (SCS 3 Bl. A). Sábado (19/1), às 22h. Ingressos a R$ 35 (2º lote), à venda no site Sympla. Não recomendado para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES