Brasília-DF,
17/MAR/2024

Hits de Raul Seixas encontram clássicos literários em 'Diário de um maluco'

Espetáculo 'Diário de um maluco' retorna ao palcos de Brasília para apresentações no Espaço Cena

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
João Paulo Zanatto* Publicação:18/01/2019 06:02Atualização:17/01/2019 18:25
'Diário de um maluco' propõe discussão sobre a loucura por meio de músicas de Raul Seixas e trechos de Chapeuzinho Vermelho e outros clássicos da literatura (Michael Melo/Divulgação)
'Diário de um maluco' propõe discussão sobre a loucura por meio de músicas de Raul Seixas e trechos de Chapeuzinho Vermelho e outros clássicos da literatura


Volta aos palcos da capital federal o monólogo musical Diário de um maluco. O espetáculo, dirigido por Rômulo Mendes e com atuação de Bile Zampaulo, foi construído todo a partir de uma tese de doutorado a respeito de Raul Seixas.

O autor da tese revela o aumento de manicômios no Brasil durante o período da ditadura militar. Por meio de uma mistura de poesias, frases e músicas do Maluco Beleza, além de trechos de clássicos da literatura como Chapeuzinho Vermelho, a peça questiona o conceito de loucura.

“Bile incorpora personagens da literatura, como Chapeuzinho Vermelho, a fim de mostrar quem é o lobo mau da sociedade atual”, afirma o diretor.

O ator utiliza o palco para expor a indignação e provocar o público a uma reflexão sobre temas importantes da nossa sociedade. 

“O texto foi construído nesse lugar de reflexão política. É um espetáculo em que utilizamos o teatro político de Brecht. Em certo momento, o ator deixa o personagem de lado e fala de verdade com o espectador sobre temas realmente importantes da nossa sociedade. É uma apresentação que fala de política muito abertamente”, revela Rômulo Mendes.

*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Serviço

Diário de um maluco
Espaço Cena (205 Norte, Bl. C, Lj. 25, Térreo; 3349-3937). Hoje, amanhã e domingo, às 20h. Ingressos R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 12 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES