Brasília-DF,
24/AGO/2019

Made in Brasília: feirinha apresentará serviços embalados com muita música

Feira Hype do Conic busca valorizar produtores e artistas da cidade em evento com programação variada

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diego Luiz Marques* Publicação:25/01/2019 06:00Atualização:25/01/2019 10:24
A arte do pessoal de Brasília terá destaque na Feira Hype (Kaká Guimarães/Divulgação)
A arte do pessoal de Brasília terá destaque na Feira Hype


O conic recebe neste sábado (26/1) a Feira Hype para promover o que os produtores chamam de artigos “made in Brasília”. A ideia é dar espaço para artistas da cidade e oferecer um dia de programação para o público alternativo da capital. O evento será na galeria de arte do centro comercial, das 14h às 22h. A entrada é franca.

“A gente está ressignificando o centro de Brasília, do Setor de Diversões. Brasília, hoje, tem a problemática da lei do silêncio. Então, decidimos ir para um local mais afastado das residências e utilizar o Dulcina, que está praticamente abandonado”, explica Carlos Guimarães, o Kaká, produtor da feira. “Antes, focávamos muito nos eventos noturnos, mas agora quisemos testar essa programação diurna”, acrescenta.

Envolvido na cena cultural há 22 anos, ele identificou no Conic um espaço que pode se tornar um centro de convivência entre as pessoas que procuram eventos mais voltados para o “lado B” da cidade. “É uma oportunidade de fazer algo diferente, assim como São Paulo tem a Galeria do Rock e a Rua Augusta, e como o Rio de Janeiro tem a Lapa”, compara Kaká.

Artistas plásticos da capital vão expor ilustrações em edições limitadas e assinadas. “Quem vier poderá adquirir uma obra sabendo que existem poucas iguais a ela, tudo a preços acessíveis para motivar o consumo da arte”, convida Kaká. “O coletivo Cavalo do Cão vai estar presente: são três ilustradores radicados em Brasília. Eles fizeram a fachada nova do Dulcina e, durante a feira, vamos lançar dois trabalhos deles a R$ 50”, complementa.

Na programação, está previsto o flash day com cinco tatuadores brasilienses. O pessoal que curte piercings também vai poder aproveitar as novidades da feira. Além disso, se você quer comprar roupas novas, lá tem estandes de brechós e roupas autorais de Brasília.

Se a fome apertar, bike trucks com cardápios variados, que exploram a culinária estrangeira, estarão presentes, com comidinhas, drinques, cervejas e sucos. Tudo isso ao som de uma set list musical diferenciada. “A gente quis fazer um evento com a cara do Conic, por isso as músicas vão ser aquelas que não tocam na rádio, o lado alternativo para compor o som ambiente e tornar o passeio agradável”, conclui Kaká.

*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Serviço

Feira Hype Conic
Galeria de Arte do Conic (SDS, Edifício Venâncio IV-V, Térreo). Neste sábado (26/1), das 14h às 22h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
Tags: agite feira hype

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES