Brasília-DF,
25/AGO/2019

Espetáculo brasiliense 'O cano' volta aos palcos da cidade

Depois de viajar o mundo, a peça retorna aos teatros de Brasília em nova temporada

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
João Paulo Zanatto* Publicação:01/02/2019 06:03Atualização:31/01/2019 17:32
O cano mistura arte circense, teatro e música
 (Mila Petrilo/Divulgação)
O cano mistura arte circense, teatro e música

Respeitável público, volta aos palcos da capital federal o consagrado espetáculo O cano! A apresentação circense, que celebrou 20 anos no final de 2018, entra em cartaz neste fim de semana no Espaço Cultural Renato Russo.

Uma das mais bem-sucedidas peças brasilienses, sendo reconhecida mundialmente, brinca com a relação entre o palhaço e a música. Luciano Porto, Marcelo Beré e Márcio Vieira são três 'clowns' que vivem situações um tanto quanto inusitadas no palco.

"A gente integra duas linguagens — o humor e a música —, utilizando os instrumentos que nós mesmos desenvolvemos a partir de canos, alumínio, ladrilhos e outros materiais", conta Luciano Porto, ator e um dos fundadores do Circo Udi Grudi.

"Nós dissolvemos os números circenses, não fazemos de fato um número de malabares, por exemplo, mas utilizamos as técnicas ao jogar um cano para o outro durante o espetáculo. Não só malabares, técnicas de equilíbrio, palhaçaria, entre outras estão presentes", explica o ator.

*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Serviço
O cano
Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul). Sábado (2/2) e domingo (3/2), às 17h. Ingressos R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES