Brasília-DF,
19/MAI/2019

Thiago de Barros apresenta novo trabalho em evento que reúne ferramentas multimídia

Autor mistura assuntos cabalísticos com o alimento no livro 'N(ovo)', que será lançado com evento multimídia neste sábado (2/2)

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diego Luiz Marques* Publicação:01/02/2019 06:00
Thiago de Barros inclui áudio livro e show de MPB no lançamento do livro 'N(ovo)' (Artur Cavalcante/Divulgação)
Thiago de Barros inclui áudio livro e show de MPB no lançamento do livro 'N(ovo)'


N(ovo) é o nome do romance escrito por Thiago de Barros que será lançado neste fim de semana. Na ocasião, haverá a experimentação da versão em áudio da obra em quatro estações sonoras. Além disso, há exposição de pinturas e assemblages produzidas pelo próprio Thiago. 

O livro traz diálogos fictícios e didáticos entre escritores e músicos. Dividido em quatro capítulos, O vácuo, O voo, O ovo e De novo, o livro vem com elementos do sobrenatural, da magia, da fantasia. “Há registros em cartas entre Caio Fernando Abreu, Clarice Lispector e Hilda Hilst que falam sobre espíritos, gravações de sons misteriosos”, relata o escritor.

Outro tema presente é o ovo. “Os títulos dos capítulos surgem de anagramas e rimas com a palavra ovo. A partir dele você pode falar sobre início, morte e recomeço”, reflete. O livro ganha versão em áudio nas vozes de atrizes e atores brasilienses. 

A exposição de arte conta com duas assemblages —  colagens de objetos e materiais tridimensionais —  e duas pinturas produzidas por Thiago. 

O lançamento contará com “paisagem sonora” de Arnold Gules. “Tem muita MPB no livro. Artistas que são referências, como uma música em que Caetano (Veloso) canta para Clarice Lispector. ”, lembra.

*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Serviço

Lançamento do livro N(ovo)
Café Savana (116 Norte, Bl. A, lj. 4; Asa Norte). Neste sábado (2/2), das 18h18 às 22h22. Entrada franca, livro custa R$ 33. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES