Brasília-DF,
17/NOV/2019

Show MPBzinho apresenta repertório repleto de músicas infantis da MPB

Felipe Barão comanda o grupo com canções como Piruetas, O leão e Carimbador maluco

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
João Paulo Zanatto* Publicação:08/02/2019 06:02Atualização:07/02/2019 12:43
Músicas infantis compostas por nomes como Chico Buarque e Raul Seixas estabelecem conexão entre pais e filhos (Arquivo Pessoal/Divulgação)
Músicas infantis compostas por nomes como Chico Buarque e Raul Seixas estabelecem conexão entre pais e filhos

"5... 4... 3... 2/ Parem! Esperem aí/ Onde é que vocês pensam que vão?". Neste domingo (10/2), no Teatro Museu dos Correios, ocorre um show que promete agradar toda a família, o MPBzinho. Um show repleto de clássicos dos grandes nomes da música popular brasileira que dedicaram-se a compor para o público infantil. Mas se engana quem acha que somente os baixinhos vão curtir o espetáculo.

"É um compilado tanto para crianças quanto para os adultos. Com nosso repertório, a gente pega Plunct Plact Zum (Carimbador maluco), do Raul Seixas, e isso mexe com a memória afetiva dos pais. Acaba que faz um link entre eles e a criançada", conta Felipe Barão, a voz e violão do show.

A apresentação feita por Felipe Barão, Jarbas de Souza (baixo), Henrique Ayres (saxofone) e Nuno Fracalossi (percussão), traz no repertório músicas como: Piruetas, de Chico Buarque, O leão, de Vinicius de Moraes, e Carimbador maluco, de Raul Seixas, entre outras grandes canções da MPB infantil.

"Wilson Simonal pegava músicas de domínio público, como Escravos de Jó, e rearranjava com uma orquestra. Essas canções possuem melodias muito ricas e isso me deu um start para o trabalho de curadoria que fiz para este show", revela o músico.

*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Serviço
MPBzinho
Teatro Museu Correios (SCS, Qd. 4, Bl. A). Domingo (10/2), às 17h. Ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Vendas antecipadas pelo site www.sympla.com.br e pelo telefone 98223-3452. Classificação indicativa livre.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES