Cia Teatro Negro de Praga volta a cidade e apresenta espetáculo com luz negra
Em 'Antologia - O melhor do Teatro Negro', a cia brinca com jogo de luz e sombra
Tarcila Rezende - Especial para o Correio
Publicação:08/02/2019 06:03Atualização: 07/02/2019 16:34
'Antologia %u2013 O melhor do Teatro Negro' foi assistida em 68 países
Após 20 anos da última turnê, a companhia de Teatro Negro de Praga, do renomado diretor Jiri Srnec, volta ao Brasil com apresentações do espetáculo Antologia — O melhor do Teatro Negro, neste fim de semana. O palco do Centro de Convenções Ulysses Guimarães apresentará magia que encantou mais de mais de cinco milhões de espectadores em 68 países.
O grupo passará ainda por quatro cidades brasileiras além da capital do país. O espetáculo irá conduzir o público em uma viagem pela magia, emoção, imaginação e sonho com muita dança e, claro, luz negra. Em Antologia — O melhor do Teatro Negro, o grupo apresenta uma retrospectiva das principais cenas dos 50 anos da companhia do diretor Jiri Srnec. Para o diretor, a peça é “uma jornada por nossos inícios e por de todas as produções que fizemos”.
Com uma apresentação não verbal, o espetáculo retoma os primórdios do estilo teatral, com uma exploração humorística, valorizando as qualidades da natureza humana. “Nosso único desejo, uma vez que existimos, é proporcionar alegria, sonhos e a possibilidade de mostrar realidades por meio da fantasia”, comenta Srnec.
Serviço
Antologia — O melhor do Teatro Negro
Centro de Convenções Ulysses Guimarães - Auditório Planalto. Sexta, às 19h; e sábado, às 21h30. Ingressos a R$ 180 (setor especial) e R$ 220 (setor VIP). Classificação indicativa livre.