Brasília-DF,
23/MAR/2019

Quinteto Violado apresenta clássicos nordestinos no Clube do Choro

Músicas como Asa branca, Boiadero e Eu só quero um xodó estão no repertório do grupo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:22/02/2019 06:03
O repertório do Quinteto Violado terá canções de Geraldo Vandré, Dominguinhos e Luiz Gonzaga (Fabiana Mello/Divulgação)
O repertório do Quinteto Violado terá canções de Geraldo Vandré, Dominguinhos e Luiz Gonzaga

Segunda atração do projeto de 2019 do Clube do Choro, o Quinteto Violado se apresenta nesta sexta-feira (22/2), às 21h. Neste show, Marcelo Melo (voz e violão), Dudu Alves (teclado), Sandro Lins (baixo), Ciano Alves (flauta e violão) e Roberto Medeiros (percussão e voz) revisitam a obra do grupo, registrada em 40 discos e quatro DVDs.

O foco é nos álbuns em que o Quinteto homenageia compositores nordestinos pelos quais tem admiração: Luiz Gonzaga, Geraldo Vandré e Dominguinhos. Clássicos como Asa branca, Boiadeiro, Qui nem jiló, Eu só quero um xodó, Gostoso demais, Isso aqui tá bom demais, Disparada e Pra não dizer que não falei das flores estão no roteiro.

"Criamos arranjos novos para as músicas. Lembramos também músicas que criamos para folguedos populares e para A missa do vaqueiro, que também ganharam registro em discos do grupo", destaca Marcelo Melo, único remanescte da formação original do Quinteto Violado.

Serviço
Quinteto Violado
Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental, ao lado do Centro de Convenções Ulysses Guimarães). Sexta-feira (22/2), às 21h . Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia para estudantes). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3224-0599.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES