Arismar do Espírito Santo e Pedro Martins se apresentam no Clube do Choro
O show Alegria nos dedos dará liberdade para os instrumentistas explorarem as melhores características
Irlam Rocha Lima
Publicação:01/03/2019 06:04
Arismar do Espírito Santo marca presença em vários festivais internacionais de jazz
Alegria nos dedos é o nome do show que os multi-instrumentistas Arismar do Espírito Santo e Pedro Martins fazem nesta sexta-feira (1/3), às 21h, no Espaço Cultural do Choro. Artistas de diferentes gerações, eles têm como característica no trabalho que desenvolvem, improvisos melódicos e a criação de temas que mostram a diversidade e a riqueza da música brasileira.
Embora utilize com maior frequência o violão de sete cordas e a guitarra, Arismar exibe virtuosismo tocando contrabaixo, piano, acordeon e bateria. Com 12 discos lançados, vários prêmios conquistados e presença frequente em festivais internacionais de jazz, esse paulista talentoso destaca-se também como compositor.
Pedro Martins, com 23 anos, tem se apresentado ao lado de nomes consagrados como Milton Nascimento, Lô Borges, Hamilton de Holanda, Al Jarreau, Kurt Rosenwinkel e Yaron Herman. Desde que, em 2016, foi eleito o melhor guitarrista na Socar Guitar Competition, no 49º Montreux Jazz Festival, ele passou a fazer turnês pelo exterior. Da discografia constam dois álbuns de composições autorais: Sonhando alto e Simbiose — este em duo com o violonista Daniel Santiago.
Serviços
Alegria nos dedos
Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). Sexta-feira (1/3), às 21h. Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3224-0599.