Brasília-DF,
25/AGO/2019

Programação de carnaval infantil em Brasília tem opções do frevo ao circo!

Animação não tem idade! Variados programas para as crianças da cidade

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diego Luiz Marques* Publicação:01/03/2019 06:04Atualização:01/03/2019 11:22
Chegou a hora de a meninada tirar a fantasia do armário e curtir a folia! (Cristiano Sergio/Fotoforum)
Chegou a hora de a meninada tirar a fantasia do armário e curtir a folia!

Se para o público adulto o carnaval de Brasília tem se tornado cada vez mais interessante a cada ano, para os pequenos não é diferente. As opções de blocos infantis aumentarem e trouxeram ideias novas para que papais e mamães aproveitem ao lado dos filhotes.

O tradicional bloco Carnapati, organizado pelo Teatro Mapati, vai desfilar neste sábado (2/3). Oficinas de circo com acrobacia em solo e malabares estão entre as atividades. Além disso, músicas de roda, interação com palhaços e um piquenique completam o evento. A entrada é franca.

Também no sábado (2/3), a Matinê Kid Criolina, da Cervejaria Criolina, vai oferecer música com o DJ Baratinha, além de distribuir confete e serpentina. Até aí, tudo bem, a novidade fica mesmo por conta da oficina de estandartes para crianças. São aquelas bandeiras em tecido que geralmente, mostram a cara do bloco e a criançada vai poder se divertir e liberar a imaginação.

Os clubes da cidade também realizam festas voltadas para a criançada. O destaque fica para as festas temáticas da Matinê da Alegria Iate. No domingo (3/3), a intenção é transformar o salão social do clube em uma grande Sala da Justiça, então as famílias devem se fantasiar de super-heróis e entrar no clima. Já na terça-feira (5/3), o ambiente ganha cara de selva e safari, e o público deve comparecer com fantasias de bichinhos.

Erika Moura, a Globeleza, estará pelo segundo ano consecutivo no bloco Baratinha. Já famoso pelos brinquedos infláveis e distribuição gratuita de pipoca e refrigerante, o evento conta com o desfile da Globeleza no domingo (3/3) e na terça (5/3) de carnaval. Serão aplicadas 2 mil tatuagens temporárias, e as músicas farão viagens sobre os carnavais da cidade.

Entre os shoppings, um dos destaques é o evento Meu primeiro frevinho, na Praça Central do Parkshopping. A diversão será ao som do ritmo pernambucano e sob a animação dos famosos e gigantes bonecos de Olinda. Crianças de até 12 anos ganham um abadá criado especialmente para o evento e um saquinho de confete. Quem não sabe dançar vai ter monitores à disposição ensinando os passos do frevo.

* Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES