Brasília-DF,
20/JUL/2019

Francis Hime retorna à capital federal com recital de voz e piano

O compositor brasileiro revista clássicos da MPB, trilhas sonoras de filmes e parcerias com Chico Buarque e Vinicius de Moraes

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:08/03/2019 06:02
No Clube do Choro, o artista traz alguns dos clássicos que compôs (Leo Aversa/Divulgação)
No Clube do Choro, o artista traz alguns dos clássicos que compôs


Há vários anos ausente dos palcos brasilienses, Francis Hime, um dos grandes compositores brasileiros, está de volta à cidade, e nesta sexta-feira (8/3), às 21h, apresenta-se no Espaço Cultural do Choro. No recital de voz e piano, ele revisita clássicos da MPB, feitos em parceria com Chico Buarque e Vinicius de Moraes; além de temas criados para trilhas de filmes e peças teatrais.

Algumas dessas músicas estão registradas em Francis Hime — 50 Anos de Música, álbum lançado em 2015, entre elas, Amor baratoAtrás da portaPassaredoSem mais adeus e Trocando em miúdos. "Além dessas composições, toco nesse show outras que fiz com o Chico, Vinicius, Ruy Guerra, Geraldo Carneiro, Guinga e Olívia Hime", anuncia Francis.

Próximo de completar 80 anos, o compositor e pianista lançou em 2018 Trocando em miúdos as minhas canções, livro dividido em 10 capítulos, no qual ele fala do seu processo criativo e conta histórias sobre os bastidores das músicas. A obra, em tom biográfico, que foi indicada para o Prêmio Jabuti, vai ser autografada no Clube do Choro.

Serviço
Francis Hime
Show do compositor e pianista sexta-feira (8/3), às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental, ao lado do Centro de Convenções Ulysses Guimarães). Ingressos: R$ 40 e R$ 20(meia para estudante). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3224-0599.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES