Brasília-DF,
22/SET/2019

Música e poesia femininas marcam o show de Célia Porto neste sábado

Cantora se apresenta no Espaço Cultural Renato Russo com o show 'Célia Porto - Estrela da Terra'

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Robson G. Rodrigues* Publicação:08/03/2019 06:01

Célia Porto exalta as mulheres no dia delas com show cheio de poesia (Beto Carvalho/Divulgação)
Célia Porto exalta as mulheres no dia delas com show cheio de poesia

 

Célia Porto reverencia as mulheres com o espetáculo musical Célia Porto — Estrela da Terra. O show, cheio de bom humor e releituras de clássicos, será amanhã, um dia depois do Dia Internacional da Mulher. Noélia Ribeiro fará intervenções poéticas ao longo da apresentação, que também contará com as participações especiais de Daniela Firme e Georgia W. Alo.

 

As canções selecionadas pela brasiliense para a homenagem versam sobre o universo feminino. “Pelas composições escolhida, eu busquei uma forma de falar diretamente com elas. É um espetáculo todo feito para mulheres”, anuncia.

 

O repertório conta com faixas dos quatro CDs lançados por Célia Porto, além releituras de D’oxum (Gerônimo), Super-Homem e Extra (Gilberto Gil), It’s a long way (Caetano Veloso), Boomerangue Blues (Renato Russo) entre outras.

 

Três momentos poéticos intercalam as performances musicais. Noélia Ribeiro declamará poemas do livro Escalafobética, que será musicado em EP de Célia Porto, com lançamento previsto para abril. “São poemas de Noélia Ribeiro que exaltam o feminino, mas sempre com bom humor, complementam a canções que falam do feminino”, diz, sobre o show conceitual.

 

Serviço

Célia Porto — Estrela da Terra

Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul). Sábado, às 20h, e domingo, às 19h. Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). Classificação livre. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES