Brasília-DF,
23/MAR/2019

Espetáculo 'Varieté' celebra o feminino no Espaço Cultural Renato Russo

Peça circense é organizada pelo coletivo Mulher do Mundo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariah Aquino* Publicação:08/03/2019 06:03

A união entre mulheres é tema do espetáculo Varieté (Caroline Dantas/Divulgação)
A união entre mulheres é tema do espetáculo Varieté

 

O coletivo Mulher do Mundo abrilhanta a programação do Espaço Cultural Renato Russo nesta sexta, com apresentação que se inicia às 20h. O espetáculo Varieté reúne linguagem circense e temas relacionados à vivência feminina para celebrar o Dia Internacional da Mulher em números individuais executados pelas mulheres do grupo e também por convidadas.

 

“Nosso foco são as acrobacias aéreas, mas também trabalhamos com malabares e palhaçaria”, explica a produtora Isadora Dias. Sobre os números que fazem parte do Varieté, a produtora destaca: “Deixamos bem livre, porque cada mulher no mundo passa por uma coisa diferente, mas que, ao mesmo tempo, são coisas com as quais outras mulheres se identificam. São abordados temas como liberdade sexual, menstruação, padrão de beleza, a questão da mulher ligada à natureza, o ciclo da lua, a questão da violência”.

 

Isadora compartilha a percepção de que, no início, o público dos espetáculos apresentados por elas eram, quase que em sua totalidade, composto por pessoas já ligadas ao meio artístico. Ao agregar questões feministas, elas passaram a atrair um novo grupo de pessoas. “É um outro tipo de público não necessariamente ligado ao circo, mas interessado nas questões relacionadas às mulheres que estão em discussão hoje em dia”, ressalta a artista circense.

 

*Estagiária sob supervisão de Igor Silveira

 

Serviço

Varieté — Mulher do Mundo

Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul). Sexta, às 20h. Ingressos: R$ 10 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 14 anos. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES