Brasília-DF,
20/MAI/2019

Festa de lançamento: Haynna e os verdes lança clipe com show especial

O grupo de Samambaia escolhe o Jovem de expressão para lançar o trabalho

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ronayre Nunes* Publicação:08/03/2019 06:00Atualização:07/03/2019 17:58
Grupo se apresenta neste sábado (9/3), na sede do Jovem de expressão, em Ceilândia (Thaís Mallon/Divulgação)
Grupo se apresenta neste sábado (9/3), na sede do Jovem de expressão, em Ceilândia


A experiência de apresentar o primeiro videoclipe. É exatamente isso que Haynna (vocal), Daniela Vieira (teclado), Betinho Matuszewski (guitarra), Rian Sodré (baixista) e Jhonata Morais (baterista) viverão neste sábado (9/3) com a apresentação do pioneiro clipe do grupo Haynna e os verdes. A banda de rock de Samambaia fará show especial para a estreia no Jovem de Expressão.

“A ansiedade é grande para o lançamento do nosso primeiro videoclipe. Por ser o primeiro, pensamos em algo que se aproximasse com a estética que estamos buscando. Essas faixas Pão de Lú/Insônia são um blues. A nossa expectativa é de que o público sinta que estamos buscando a reapropriação das narrativas da negritude e, no contexto do videoclipe, buscamos esse protagonismo por meio da performance da atriz e dançarina Tauanne Lyz (também conhecida como China)”, explica Haynna ao Correio.

A vocalista também comenta sobre a carga histórica da capital na música e, especialmente, o quanto tal contexto se aplica na banda: “Brasília é considerada a capital do rock. Muitas das nossas influências começaram a ter destaque aqui. Carregamos muitas influências sim, mas sabemos que aqui em Brasília, a cena musical ainda é protagonizada por homens, brancos, cisgêneros e heteronormativos, repleto de privilégios e o que nós pretendemos é justamente democratizar esse cenário”.

Serviço

Haynna e os verdes
Jovem de expressão (EQNM 18/20, Bl C, Praça do cidadão, Ceilândia Norte). Neste sábado (9/3), a partir das 20h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES