Brasília-DF,
20/ABR/2024

Chico Sant'Anna celebra 40 anos de carreira com peça 'Saiba o seu lugar!'

Monólogo reflete o papel de um cidadão comum na sociedade

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ronayre Nunes* Publicação:15/03/2019 06:00

No palco, Chico Sant%u2019Anna apresenta retrato social brasileiro (Divulgação)
No palco, Chico Sant%u2019Anna apresenta retrato social brasileiro

 

Começa sexta uma série de apresentações — que se estende até 24 de março — sob comando do ator Chico Sant’Anna. O Saiba seu lugar! marca os 40 anos de carreira do artista e foi criado pelo dramaturgo Santiago Serrano especialmente para a ocasião. Na direção está Sérgio Sartório. Os espetáculos são no Espaço Cena.

 

“O protagonista de Saiba o seu lugar! é um cidadão comum, que decide revelar um pouco sobre a sua vida, tocando em temas como o racismo, exclusão social, violência sexual, questões que infelizmente fazem parte do nosso cotidiano. O espetáculo surpreenderá com uma história rica, revelada com emoção, mas também com pitadas de humor”, explica Sant’Anna sobre o conteúdo do espetáculo ao Correio.

 

Projeto novo

 

Os 40 anos de carreira ainda têm espaço para novidades. Este será o primeiro espetáculo solo de Sant’Anna, que não esconde a animação: “É grande a expectativa, como em todas as estreias já vividas. No caso de Saiba o seu lugar!, ela é ampliada, uma vez que estarei sozinho em cena. Há muito tempo que tenho essa vontade de me arriscar num solo. É um formato difícil, um desafio para qualquer ator, ao mesmo tempo tentador. Encorajado por Sérgio Sartório, resolvi embarcar nessa jornada. Nos últimos anos, tenho assistido a vários espetáculos nesse formato e, a cada peça que via, sentia que era chegada a minha hora de alçar esse voo”.

 

Com quase meio década de teatro, a visão de Sant’Anna é única sobre a arte, e de acordo com o ator, os palcos ainda guardam importância fundamental para designar uma reflexão sobre a sociedade.

 

*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira

 

Serviço

Saiba o seu lugar!

Espaço Cena (205 Norte, Bl C)

Sexta, sábado e domingo, às 20h. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 14 anos 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES