Brasília-DF,
26/ABR/2024

Guará terá dia repleto de arte com o Lobeira - mutirão de arte, cultura e formação

Iniciativa gratuita celebra a importância do feminino na arte

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ronayre Nunes* Publicação:15/03/2019 06:01

Marina Mara será uma das atrações do sarau (Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Marina Mara será uma das atrações do sarau

 

As Caixeiras Cia. de bonecas serão as responsáveis pelo evento Lobeiras — Mutirão de arte, cultura e formação, que promoverá um dia de muita arte no Guará. Estão programadas performances, espetáculo teatral, sarau de poesia, show musical e feira de artesanato.

 

“O projeto tem apoio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e veio nessa linha de projetos regionalizados, ou seja, fora do Plano Piloto. Uma das nossas integrantes é do Guará e tem todo o caminho cultural da cidade, o que fez aumentar nossa percepção sobre o potencial artístico da cidade”, explica Amara Hurtado, uma das integrantes da Cia. de bonecas As Caixeiras — ao lado de Jirlene Pascoal e Mariana Baeta.

 

Sobre as atrações, Amara destaca a importância de celebrar a presença feminina na arte: “Dentro dos nossos projetos, quase sempre tentamos dar destaque maior para a arte feita para as mulheres e por mulheres, que a gente sabe que é ainda é um mercado dominado pelos homens, especialmente na vertente dos bonequeiros, então, para a gente é algo importante”.

 

A festa das Lobeiras rola neste sábado, e, entre os artistas convidados, estão Nadja Dulci, Ana Flávia Garcia, Marina Mara, Cris Reis, Seira Beira, Nanan Matos, Pati Egito e mais. Para mais informações, basta acessar a página da organização em facebook.com/ascaixeiras. 

 

Serviço

Lobeiras — Multirão de arte, cultura e formação

Praça 14 (QI 14, Guará)

Sábado, a partir das 17h. Entrada franca. Classificação indicativa livre  

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES