Brasília-DF,
20/MAI/2019

Scalene, Lupa, Joe Silhueta e Aguaceiro fazem show no Toinha

Bandas brasilienses se apresentam neste sábado

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariah Aquino* Publicação:22/03/2019 06:00Atualização:21/03/2019 18:41
Lupa é uma das atrações da noite, que ainda conta com Scalene, Joe Silhueta e Aguaceiro (Inker Agência Cultural/Divulgação)
Lupa é uma das atrações da noite, que ainda conta com Scalene, Joe Silhueta e Aguaceiro

Para quem curte shows de rock, o sábado será bem servido. O Toinha Brasil Show, no Setor de Oficinas Sul, recebe a partir das 21h, o BFC apresenta: Scalene, Lupa, Joe Silhueta e Aguaceiro. As bandas brasilienses de diferentes influências se unem em uma celebração coletiva do cenário local.

A iniciativa selecionou grupos em diferentes etapas da carreira. Enquanto a Aguaceiro, antiga banda Augusta, acabou de lançar o álbum de estreia Tudo que podia, os meninos da Scalene se preparam para tocar mais uma vez no Lollapalooza. “Junto com o que faremos em Goiânia logo depois, esses dois são shows que faremos antes do Lollapalooza. Tocaremos a setlist inteira do Lollapalooza, aproveitaremos para treinar um pouco antes. É bem legal tocar isso em casa antes de ir para o festival”, ressalta Lucas Furtado.

A banda Lupa, novo rosto do rock da capital, acaba de lançar Oi (primeira faixa gravada pela Sony Music). O grupo carismático também tem o álbum Lupercália, de 2017, com 12 músicas autorais. Com influências mais psicodélicas, os integrantes da Joe Silhueta já conquistaram o público brasiliense com o espetáculo irreverente. “Para mim, hoje, é um dos melhores nacionais. Ano passado, vi um show deles em São Paulo e fiquei de cara, é muito legal mesmo”, ressalta Lucas, da Scalene, sobre a Joe Silhueta.

O músico não poupa elogios às bandas com quem dividirá o palco no sábado. “Conheço o vocalista da Lupa desde os 14 anos, conheço e acompanho a carreira deles há um bom tempo, temos um carinho grande”, afirma Lucas. “A Aguaceiro está mais no começo, todos os integrantes são uns fofos, e a música deles é muito bonita”. Sobre a Scalene, a previsão é de lançamentos ainda neste ano: “É bem diferente do que temos feito. Talvez o mais diferente dentre todos os que já lançamos”, completa.

*Estagiária sob supervisão de Igor Silveira

Serviço

BFC apresenta: Scalene, Lupa, Joe Silhueta e Aguaceiro
Toinha Brasil Show  (SOF Sul, Q. 9, Guará). Sábado, às 21h. Ingressos: R$ 40 — pista e R$ 50 — camarote (preço único). Não recomendado para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES