Brasília-DF,
15/NOV/2019

Evento em tributo a cervejas artesanais tem programação para toda a família

Brasília Brew Fest e Homebrewers conta com atividades que vão de workshops matinais à shows de rock noturnos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diego Marques* Publicação:29/03/2019 06:01Atualização:28/03/2019 18:32

30 cervejarias e cinco beer trucks estarão presentes no evento (KB2 Produtora/Divulgação)
30 cervejarias e cinco beer trucks estarão presentes no evento

Um brinde aos cervejeiros! Este é grande objetivo do Brasília Brew Fest e Homebrewers (BBFH), que ocorre amanhã e domingo no shopping Pier 21. A agenda é variada e contempla toda a família. Tem workshop, almoço com samba, corrida da cerveja, happy hour e shows de rock. Em sua quinta edição, o evento terá entrada franca pela primeira vez. A classificação é livre, mas — claro — o consumo de cervejas e vinhos é restrito aos maiores de 18 anos.

 

“É uma celebração ao cervejeiro artesanal. Queremos criar situações de agrupamento e reunião de personagens dessa cena. Como o paneleiro, que faz a preparação; o empresário, que investe no ramo; e o comerciante, que vende os itens necessários para a composição das cervejas. Criamos uma programação para várias idades, com hobby, paixão e amizade. A cerveja existe há muito tempo e sempre esteve presente nas celebrações sociais da humanidade”, justifica o organizador do evento Kenedy Bitencourt ao Correio.

 

Os workshops são pela manhã, às 10h e 11h dos dois dias, e contam com personagens importantes da cena, casos de Marcelo Fenoll e Ricardo Coutinho. O almoço tem feijoada ao som de samba, às 12h. A agenda segue com happy hour animado por DJs entre as 13h e 18h. O encerramento fica por conta de shows de rock às 23h. Também vai rolar a segunda corrida da cerveja, com aquecimento, postos de hidratação e medalhas para todos os inscritos.

 

No total, são 12 bandas, quatro oficinas, 30 cervejarias e cinco beer trucks. A produção montou até uma capela para os santos cervejeiros. “É o caso de Saint Patrick, Santo Agostinho e outros que em algum momento da história foram importantes para a cultura da cerveja. A gente brinca que eles nos abençoam. A ideia foi ocupar os espaços do shopping, dos corredores às parcerias com algumas lojas. É especial. Quando você entende a ciência, a cultura e a história da forma de fazer a cerveja, você se encanta”, confessa Kenedy.

 

*Estagiário sob supervisão de Igor Silveira

 

Serviço

Brasília Brew Fest e Homebrewers

Pier 21 (SCES, t 2). Sábado e domingo, às 10h. Entrada franca. Classificação livre.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES