Brasília-DF,
22/MAI/2019

Coletivo organiza evento com foco nas mulheres

'Por Elas' tem entretenimento, empreendedorismo e oficinas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diego Marques* Publicação:29/03/2019 06:01Atualização:28/03/2019 18:30

 (Coletivo Nós Por Nós/Divulgação)

O protagonismo feminino em primeiro lugar. Assim foram pensados as atividades do evento Por Elas — organizado pelo Coletivo Nós por Nós —, que ocorre amanhã, às 16h, na Orla do Lago Jacobs. Estão previstas apresentações artísticas, que incluem dança e música ao vivo e uma feira para comercialização de produtos feitos por mulheres. A programação tem até oficina de grafite. Crianças pequenas também podem comparecer, já que o evento oferece espaço kids para as mamães aproveitarem sem preocupação.

 

“A proposta é dar visibilidade para as mulheres da cidade. Sejam produtoras sejam artistas. Nossa intenção é fazer com que as pessoas olhem para o trabalho que o Coletivo faz e o enxergasse para além das ações feministas. Nós também levamos cultura e entretenimento, mas todo pensado e produzido por mulheres e para mulheres. Algo que não é fácil de achar”, explica Thayane Rocha, produtora do Por Elas, ao Correio.

 

Soany e Nega Tay, Brunella Reis, Batalá, Realleza, DJ Kellen e Jump Show estão confirmadas na agenda cultural. A Feira Empreende Mulher é uma iniciativa para pequenas produtoras se apresentarem e comercializarem o trabalho. Já a oficina de grafite tem o objetivo de estimular a expressão e exercitar criatividade das presentes.

 

“A gente sabe que não existem muitas iniciativas como essa. Conseguimos apoio do edital Lecria, Instituto Caixa Seguros, a RUAS e o Jovem de Expressão para conseguir os recursos, comprar os materiais, montar a estrutura, para que as mulheres participem de forma gratuita. A arte não é muito incentivada, porque tem um curso, então queremos incentivar a prática e mostrar para o poder público por que nós precisamos de arte e que há interesse da sociedade”, justifica Thayane. “Queremos valorizar as mulheres que fazem acontecer nessa cidade e a presença do público é fundamental para que as iniciativas continuem acontecendo”, convida.

 

*Estagiário sob supervisão de Igor Silveira

 

Serviço

Por Elas

Orla do Lago Jacobs (Av. do Lago, Parque Nova Friburgo - Cidade Ocidental (GO). Amanhã, às 16h. Entrada franca. Classificação livre.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES