Brasília-DF,
20/MAI/2019

O que serei quando crescer? Peppa Pig e seus amigos se reúnem para descobrir

Peppa Pig chega a Brasília e conta com a ajuda do público para decidir o que vai ser quando crescer

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diego Marques* Publicação:29/03/2019 06:03Atualização:28/03/2019 18:28
A turma da Peppa Pig é sucesso garantido entre a criançada
 (Objetiva/Divulgação)
A turma da Peppa Pig é sucesso garantido entre a criançada

A carismática Peppa Pig desembarca em Brasília neste domingo para o espetáculo Brincando de ser grande. Os shows ao vivo são os últimos da turnê no Brasil. A porquinha não estará sozinha. Além da família, os amiguinhos Suzy, a ovelha Zoe, a Zebra Dany Dog, Pedro Poney, Madame Gazela e Papai Zebra também estão confirmados. A peça, que é interativa e repleta de efeitos especiais, terá três sessões no teatro da Unip da Asa Sul.

“O público pode esperar um espetáculo diferente. Um projeto criado para toda a família. Com certeza, é algo que Brasília ainda não viu sobre a Peppa. Além do cenário ser supercolorido, não é aquele tipo de espetáculo que você vai e é massante. Foi desenvolvido para toda a família curtir”, descreve Maycon Fontoura, diretor executivo da turnê brasileira, ao Correio.

A história tem Peppa e a turma buscando decidir quais ocupações terão quando crescerem. “Os personagens têm sonhos diferentes. Um quer ser astronauta, outra quer ser rainha, um quer ser cantor de rock e a Peppa não consegue decidir. Quem a ajuda é o público. Acredito que esse formato estimula o lado criativo da criança”, justifica Maycon. “Essa era digital tem desviado muito a questão do raciocínio. As crianças são incentivadas a aprender da forma mais fácil, do jeito que a tecnologia propõe. Quando eu era criança, tinha sonhos muito diferentes do que observo nos pequenos de hoje”, completa.

A turnê Brincando de ser grande passou por 19 capitais brasileiras antes de chegar a Brasília. “Foi fantástico. Começou na metade do ano passado e é um sucesso de crítica. Recebemos muitos elogios dos pais e estamos entre os recordistas de público do gênero”, revela Maycon. Antes, Peppa e toda a turma já passaram por Argentina, Chile e Uruguai. Agora, as apresentações seguem pela América Latina.

*Estagiário sob supervisão de Igor Silveira

Serviço

Peppa Pig — Brincando de ser grande
Teatro Unip (913 Sul). Domingo, às 15h, 16h30 e 18h. Ingressos: R$ 140 (inteira) e R$ 70 (meia-entrada). Assinantes do Correio têm direito a 60% de desconto no valor da inteira e quem doar 1kg de alimento paga meia-entrada.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES