Brasília-DF,
20/MAI/2019

Cantoras da cidade se unem em show com repertório de Chico Buarque

Myrlla Muniz e convidadas se apresentam no Teatro dos Bancários nesta sexta

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Tarcila Rezende - Especial para o Correio Publicação:05/04/2019 06:02

Myrlla Muniz cantará a obra de Chico Buarque com temática feminina (Trazzi/Divulgação)
Myrlla Muniz cantará a obra de Chico Buarque com temática feminina

 

Acompanhada de mulheres de timbres fortes e sensíveis, a artista Myrlla Muniz sobe, hoje, ao palco do Teatro dos Bancários para cantar as canções de um dos homens que mais conseguiu entender a alma feminina: Chico Buarque. No show Sou dessas mulheres, que tem apresentação única, Myrlla separou um repertório recheado de clássicos e músicas menos conhecidas do cantor e compositor carioca.

 

A idealizadora de Sou dessas mulheres, Sílvia Viana, diz que queria um show que fizesse referência ao universo das mulheres presente na obra de Chico Buarque e que levasse ao palco apenas vozes femininas. “A proposta é sentir o mistério presente nesse universo por meio de interpretações dessas mulheres únicas, talentosas, batalhadoras, que se reconhecem e sabem seu lugar no mundo. Que são sensíveis, poderosas e empoderadas que amam e querem ser amadas, mas, acima de tudo, querem ser respeitadas”, conta Silvia.

 

Participações

 

Em diferentes momentos, as cantoras Gisela Benacon, Gaivota Naves, Mirian Marques, Mariana Brasil e Carol Carneiro sobem ao palco para interpretar ao lado da anfitriã as canções Olhos nos olhos, O meu amor, Tanto amar, A violeira e Mar e lua, entre outras músicas.

 

Além das cantoras, em Sou dessas mulheres, Myrlla é acompanhada por Yara Alvarenga (percussão), João Marinho (violão), Paula Zimbres (baixo) e Daniel Baker (piano).

 

Myrlla Muniz é cearense radicada em Brasília, e além de ser cantora e compositora, é dedicada à formação musical da capital. Mestra em Musicologia, pela Universidade de Brasília (UnB), Myrlla é professora-fundadora do Curso de Canto Popular da Escola de Música de Brasília (EBM). Fez parte de alguns grupos como o Quarteto Ars Musiqua, a Orquestra Jovem de Brasília e a Orquestra Filarmônica de Brasília.

 

Serviço

Sou dessas mulheres 

Teatro dos Bancários (314/315 Sul; 3262-9090).

Sexta, às 20h. Ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Classificação indicativa livre. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES