Brasília-DF,
19/ABR/2024

Melhores do Mundo celebram aniversário duplo em espetáculos no Museu

Festival traz destaques do repertório de uma das companhias de comédia mais conhecidas do país

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Tarcila Rezende - Especial para o Correio Publicação:12/04/2019 06:06Atualização:11/04/2019 18:30
Os Melhores do Mundo comemoram 24 anos de carreira com festival  ( Bruno Peres/CB/D.A Press)
Os Melhores do Mundo comemoram 24 anos de carreira com festival


Espécie de embaixadores do humor brasiliense, o pessoal da cia Os Melhores do Mundo está de volta à capital. Quatro dos espetáculos do repertório estão reunidos no festival O melhor dos Melhores do Mundo, em cartaz até 5 de maio no auditório do Museu Nacional.

O Festival será aberto sábado e domingo, com o espetáculo Um tira chamado perigo, que critica as fórmulas de filmes policiais usadas à exaustão, além de mostrar o lado cômico do enlatado policial americano. 

Em seguida, em 20 e 21 de abril será a vez de Notícias populares, trazendo ao palco do Museu diferentes esquetes de sucesso do grupo transformando situações do dia a dia em piada. Em 27 e 28 de abril, será apresentado Sexo – a comédia, que aborda de forma leve e divertida um dos mais polêmicos assuntos de todos os tempos, o sexo.

Para finalizar o evento, em 4 e 5 de maio, será apresentado o espetáculo mais famoso do grupo, Hermanoteu na terra de Godah, que já foi apresentado por todo o Brasil, em Portugal e nos Estados Unidos. "Nós temos um repertório muito grande, e o festival é uma chance, dentro de um pequeno período de tempo, de poder mostrar quatro espetáculos diferentes. A pessoa, para ter uma carteirinha de brasiliense, tem que ter visto algum dos nossos espetáculos, seja na internet, seja no teatro" brinca Victor Leal.

Composto pelos atores Ricardo Pipo, Adriana Nunes, Welder Rodrigues, Jovane Nunes, Victor Leal e Adriano Siri, em 21 de abril, o grupo completa 24 anos de existência. 

Além de celebrar o aniversário, o Festival faz parte das comemorações dos 59 anos de Brasília. E o local escolhido para o festival representa um dos cartões-postais da cidade.

"É um aniversário duplo: comemorar em casa e no Museu Nacional, é muito importante. O Museu é um espaço que muitas pessoas não conhecem por dentro, não sabem do teatro tão legal que tem lá. Então, nós queremos levar o público para este lugar e buscar ocupar novos espaços" afirma o ator Victor Leal.
 

Serviço

 
Festival o melhor dos Melhores do Mundo
Museu da República de Brasília (Esplanada dos Ministérios). Sábado, às 21h, e domingo, às 20h. Ingressos a R$ 90 (inteira) e R$ 45 (meia). Os 200 primeiros assinantes do Correio têm 60% de desconto na inteira. Não recomendado para menores de 14 anos.

Programação

Um tira chamado Perigo – Sábado, às 21h, e domingo, às 20h

Notícias populares – 20 de abril, às 21h, e 21 de abril, às 20h

Sexo – A comédia – 27 de abril, às 21h, e 28 de abril, às 20h

Hermanoteu na terra de Godah – 4 de maio, às 21h, e 5 de maio, às 20h

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES