Brasília-DF,
23/ABR/2024

Confira outros eventos nos espaços culturais de Brasília

Feiras espalhadas pela capital e evento literário são opções para fugir da rotina

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Tarcila Rezende - Especial para o Correio Publicação:12/04/2019 06:03Atualização:11/04/2019 18:25

Feiras


Mercadinho do Brasília tem a primeira edição do ano (Telmo Ximenes/Divulgação)
Mercadinho do Brasília tem a primeira edição do ano


Mercadinho na W3
O quarto ano do projeto do Mercadinho do Brasília começa neste sábado (13/4) para surpreender os apaixonados pelos eventos ao ar livre. O brasiliense poderá aproveitar o dia a partir das 10h, na área externa do Brasília Shopping, e desfrutar o que o projeto oferece. Classificação livre e entrada franca.

Os apaixonados por disco de vinil têm programa certo para amanhã (Renato Cardozo/Divulgação)
Os apaixonados por disco de vinil têm programa certo para amanhã


Comida e vinil
Feira de Vinil do Conic apresentará no sábado (13) a edição Baixa Gastronomia, com comidinhas de rua. Vai ter de acarajé à arepa colombiana, passando pelo churros, sanduíche de linguiça e opções veganas. Mas a grande estrela continua sendo o vinil. A feira estará aberta sábado, das 10h às 19h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Ecofeira Mercado Sul chega à 60ª edição  (Marcela Coelho/CB/D.A Press)
Ecofeira Mercado Sul chega à 60ª edição


Feirinha do Mercado Sul
A Ecofeira Mercado Sul comemora a 60ª edição com o intuito de fortalecer a comercialização solidária de produtos e serviços produzidos por indivíduos, familiares ou coletivos. A partir das 14h, a feira gratuita estará montada no Mercado Sul, em Taguatinga. Classificação indicativa livre.

Sábado Alemão
Como parte da Semana da Língua Alemã, o Goethe-Zentrum Brasília promove neste sábado o evento onde o público poderá conhecer um pouco mais da cultura dos países germanófonos, o Sábado alemão. O evento vai das 12h às 17h, e oferece ao público aulas experimentais, roda de bate-papo com nativos em alemão de diferentes nacionalidades e sotaques. Os visitantes poderão ainda comprar cervejas alemãs e pratos típicos. A entrada é franca e a classificação é livre.

Carros e suas miniaturas estarão no estacionamento do CCBB (CCBB/Divulgação)
Carros e suas miniaturas estarão no estacionamento do CCBB


Miniatura de clássicos
Sábado e domingo (14), das 10h às 18h, o estacionamento do CCBB será tomado por miniaturas dos clássicos do automobilismo que marcaram época na mostra Qual a sua coleção?. Gratuita, a exposição apresentará também diversos modelos de bicicletas e uma feira de peças e acessórios para carros antigos, além de artesanatos, miniaturas e food trucks. A classificação indicativa é livre. Entrada franca.



Literatura


Carli Ayô participa do bRASÍLIA iNSPIRA pOESIA (Carli Ayô/Divulgação)
Carli Ayô participa do bRASÍLIA iNSPIRA pOESIA


Sarau de divulgação
No mês em que se comemora o Dia Internacional do Livro, o projeto bip — bRASÍLIA iNSPIRA pOESIA lança, entre abril e maio, o livro com a antologia poética de 42 poetas do Distrito Federal em cinco saraus em escolas públicas do Cruzeiro, Candangolândia e Núcleo Bandeirante. Sábado, o sarau será no Espaço Cultural Waldir Azevedo, da Vila Telebrasília; e domingo, na Associação de Idosos Renascer dos Pioneiros da Vila Planalto. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES