Brasília-DF,
17/MAR/2024

A fazendinha aproxima as crianças de animais e da vida no campo

O projeto chega à segunda edição para promover a aproximação das crianças com o ambiente campestre

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diego Marques* Publicação:12/04/2019 06:03Atualização:11/04/2019 18:32
O projeto aproxima a criança do mundo rural  ( Proativa Assessoria/Divulgação)
O projeto aproxima a criança do mundo rural

Tablets, celulares, televisores, videogames… As crianças estão habituadas, cada vez mais cedo, aos aparelhos eletrônicos. O mundo digital chegou de vez à rotina dos pequenos, seja para educar, seja para entreter, os gadgets estão presentes na programação diária deles, e — consequentemente — o contato com ambientes analógicos se tornou raro. Para promover um resgate, o projeto A fazendinha chega à segunda edição para aproximar a molecada de tradições campestres.

As atividades ocorrem em um dia inteiro de programação no Taguaparque, entre elas, relações próximas com mais de 60 animais da fazenda, entre os quais pavões, cavalos, porcos, marrecos, cabras, galinhas. As crianças podem, inclusive, ordenhar as vaquinhas e montar em pôneis. Todo o processo é orientado pelo grupo formado por 32 pessoas, entre pedagogos e fazendeiros.

“Esse contato com os animais permite que eles fiquem próximos da vida em uma fazenda. Saber de onde vem o ovo, o leite… Tudo guiado pela nossa equipe”, revela Jorcyane Lima, organizadora do evento.  Para dar um sabor bucólico especial, a segunda edição tem uma cozinha rural, onde deliciosos pratos serão preparados em tradicionais fornos a lenha.

*Estagiário sob supervisão de Vinicius Nader

Serviço
A fazendinha

Taguaparque (Colônia Agrícola Samambaia, Taguatinga). Até 20 de maio, das 8h à 18h. Ingressos a R$ 40. Classificação indicativa livre.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES