Brasília-DF,
19/ABR/2024

Peça mostra a capacidade do ser humano de se reinventar

O espetáculo 'Um louco dentro da roupa' mostra as infinitas possibilidades de ser vários dentro de um

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Geovana Melo* Publicação:19/04/2019 06:00Atualização:18/04/2019 17:31
'Um louco dentro da roupa' estreia neste fim de semana (Diego Bressani/Divulgacao)
'Um louco dentro da roupa' estreia neste fim de semana

Estreia neste sábado (20/4) a peça Um louco dentro da roupa, protagonizada por Márcio Minervino. O ator que passou quase cinco anos escrevendo a peça, se inspirou no livro de Pirandello Um, nenhum e cem mil.

Um misto entre o real e o fantasioso, o espetáculo é rico em sensações que variam entre o cômico e o dramático. “O público vai rir e se emocionar —  terá sensações diversas e sairá com uma reflexão. A platéia vai pensar em si e no outro de outra forma, sair do lugar do julgamento e se amar mais", afirma Minervino.

Um louco dentro da roupa conta a saga de um ator que está em crise criativa e, ao participar de uma terapia alternativa, repensa e analisa todos os personagens já encarados. Ele quer se livrar deles, mas algo maior não deixa. Ao ir ao psiquiatra, é diagnosticado com transtorno de personalidade histriônica e decide mudar a vida, a começar pela sua relação com o teatro e com as pessoas em sua volta.

O espetáculo mostra também, que não se pode viver do passado e nem tentar controlar o futuro. Tendo o presente e a loucura os fatores principais para a felicidade, os seres humanos podem se reinventar sempre, não ficando sempre na mesma caixa. “Existem infinitas possibilidades, nós não somos poucos, somos muitos dentro de um. Loucura é necessário para atingir a sabedoria, a loucura é necessária. O louco é quem tem brilho nos olhos e estado de espírito”, comenta o ator.

*Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader

Serviço

Um louco dentro da roupa

Teatro dos Bancários (314/315 Sul). Sábado (20/4), às 21h, domingo (21/4), às 20h. Ingressos a 
R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 14 anos.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES