Brasília-DF,
23/ABR/2024

Cia Os melhores do mundo apresenta espetáculo neste fim de semana

A peça 'Notícias populares' será em forma de telejornal e promete arrancar risadas do público

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Melissa Duarte* Publicação:19/04/2019 06:01Atualização:18/04/2019 17:15
 O espetáculo Notícias populares vai virar longa-metragem em 2020 (Nicolau El-moor/Divulgação)
O espetáculo Notícias populares vai virar longa-metragem em 2020

A Cia Os Melhores do Mundo apresenta neste fim de semana,  a peça Notícias populares. O espetáculo em forma de telejornal traz várias esquetes apresentadas como notícias, que trazem histórias do dia a dia — no metrô, no ônibus, na política. “Todas as nossas peças são pano de fundo para falar da nossa realidade, da nossa política, do nosso cotidiano”, conta o humorista Victor Leal.

O grupo faz parte da história da Brasília: ambos nasceram em 21 de abril. Por isso, a comemoração é em dose dupla. Enquanto a cidade completa 59 anos, o grupo celebra 24 anos de história. “Essa data não foi planejada, mas a gente se identifica muito com Brasília e faz questão de levar o nome da cidade pra fora”, declara o ator. A peça surgiu em 1997 e originou o primeiro DVD da trupe, 10 anos depois. De lá para cá, passou por várias mudanças e improvisos, que o público pode conferir em cena.

O elenco conta com Adriana Nunes, Adriano Siri, Jovane Nunes, Ricardo Pipo, Victor Leal e Welder Rodrigues, e todos eles interpretam vários papéis. A companhia de humor vai lançar o longa Hermanoteu — O filme no começo do ano que vem. “A gente tá muito empolgado com essa coisa de cinema e quer lançar um filme por ano”, relata Victor. O segundo filme deverá levar Notícias populares para a telona. O início das filmagens deve ser em 2020.

*Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader

Serviço

Notícias populares
Auditório do Museu Nacional. Sábado (20/4), às 21h, e domingo (21/4), às 20h. Ingressos: R$ 90 (inteira) e R$ 45 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES