Brasília-DF,
17/MAR/2024

Comédia sem roteiro: Espetáculo a base do improviso é apresentado pela cia. Setebelos

A peça 'Missão improviso' não tem roteiro pré-estabelecido

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Devana Babu* - -- Publicação:19/04/2019 06:02Atualização:18/04/2019 16:52
Missão improviso é apresentada pelos Sete Belos desde 2017 (Carletti/Divulgação)
Missão improviso é apresentada pelos Sete Belos desde 2017

É uma peça muito engraçada. Não tem roteiro, não tem cenário. Missão improviso, em cartaz no teatro do Brasília Shopping neste final de semana, é um espetáculo que faz jus ao nome. Os cinco atores da companhia de comédia Setebelos dominam diversas linguagens humorísticas, do stand up comedy ao clown, mas o improviso é certamente a marca registrada da trupe.

Ao acomodar-se no assento, o espectador não tem a menor ideia do que está por vir. Até aí tudo bem. Só que os atores também não. Baseada na técnica do teatro-esporte, de Keith Johnstone, a peça não tem roteiro prévio, mas é construída numa estrutura de 10 “missões”, desenvolvidas interativamente com o público. Na pele de espiões secretos, o elenco tem que cumprir tais missões.

A montagem é encenada desde 2017 e sucede o espetáculo Qual o seu pedido, apresentado desde o início do grupo em 2005. Os elementos são diferentes, mas a técnica é a mesma: “O espetáculo é construído de maneira que a plateia, sem que perceba, vá se soltando cada vez mais. A zoação não é com a plateia, é toda em cima da gente”, descreve o ator Daniel Villas Bôas.

*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Serviço

Missão improviso
Teatro do Brasília Shopping (SCN Q5). Sábado (20/4), às 21h, e domingo (21/4) às 20h. Ingressos a R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES