Brasília-DF,
17/MAR/2024

Quarta Dimensão promove última edição neste sábado

Projeto chega ao fim após três temporadas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:19/04/2019 06:03Atualização:18/04/2019 16:56
Banda Zé Krishna é uma das atrações do projeto Quarta Dimensão (Quarta Dimensão/Divulgação.)
Banda Zé Krishna é uma das atrações do projeto Quarta Dimensão

 
Em mais de 40 edições, a música autoral, independente e diversificada de Brasília foi celebrada no projeto Quarta Dimensão. Nos três anos de existência, o evento recebeu diferentes artistas e ajudou na revitalização do Conic, ao promover edições no Centro Cultural Dulcina de Moraes e no Espaço Galleria. Neste sábado (20/4), a iniciativa chega ao fim após três temporadas.

“É um encerramento do projeto mesmo. Depois de 43 edições de forma colaborativa e com a ocupação do centro de Brasília refeita, acreditamos que estamos numa situação de missão cumprida. O Quarta Dimensão foi o primeiro projeto a dar o pontapé nessa revitalização, além de reinventar a produção cultural, criando uma rede colaborativa”, analisa Jenny Choe, produtora cultural e idealizadora do projeto.

Para fechar o ciclo, o evento terá uma edição amanhã, a partir das 17h, no Beco da CAL, no Setor Comercial Sul. Ao todo, oito bandas e sete DJs se revezarão em dois palcos montados no espaço. Entre os destaques estão os grupos Zé Krishna e Rios Voadores. O primeiro fará o lançamento de um CD, enquanto o segundo fará uma pré-lançamento do próximo trabalho.

Além disso, o projeto também terá o próprio lançamento. É a divulgação da coletânea em vinil da terceira temporada do Quarta Dimensão. O material é composto por faixas de 12 bandas que estiveram entre 2016 e 2018 no evento. Entre os grupos que integram o álbum, quatro deles estão no show de amanhã: Rios Voadores, Aiure, Komodo e Japão — Viela 17. “Vamos entregar uma coletânea, em formato de vinil, com 12 bandas que participaram do projeto”, complementa Jenny.

Serviço
Quarta Dimensão

Beco da CAL (SCS, Qd. 4). Neste sábado (20/4), a partir das 17h. Com shows de Haynna e os Verdes, Aiure, Rios Voadores, Japão — Viela 17, Komodo, Munha 7, Zé Krishna e Protofonia e discotecagem dos DJs Yuri, Nina Rosa, Chikin, Mond e Bruno e Breno, que se revezam em dois palcos. A entrada é gratuita, com retirada no site Sympla. Não recomendado para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES