Brasília-DF,
22/MAI/2019

Exposição 'Releituras de Edgar César' homenageia Athos Bulcão

A obra de Athos Bulcão serve como mote para a mostra 'Releituras de Edgar César'

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:26/04/2019 06:01Atualização:25/04/2019 18:18
A obra de Athos Bulcão serve como mote para a mostra  Releituras de Edgar César (Edgar Cesar)
A obra de Athos Bulcão serve como mote para a mostra Releituras de Edgar César

Uma homenagem a Athos Bulcão vai inaugurar a Baixo Cobogó, nova galeria que abriu as portas no subsolo do café e loja Cobogó. O espaço foi idealizado para receber exposições a cada 15 dias, e a intenção de Nick Elmoor, que se tornou sócio do café e será um dos curadores da galeria, é que haja alternância de linguagens para as obras apresentadas no local.

A inauguração vem com as 25 fotografias da exposição Releituras de Edgar César, projeto realizado no ano passado para celebrar os 100 anos do nascimento de Athos Bulcão. “Muitos dos projetos de Athos são ao ar livre, e ele sempre gostou da interação com os passantes. Então, resolvi fazer uma homenagem a ele e inseri pessoas circulando dentro de um contexto arquitetônico”, avisa o fotógrafo.

A série completa conta com 100 fotografias que foram postadas no Instagram do artista e ganharam projeção no espaço externo do café, durante a abertura, na última terça. O programa de projeções é algo que Nick Elmoor quer incorporar ao cotidiano do espaço.

“Esse é um espaço para o artista. Ele escolhe como montar e o que mostrar. O espaço é pequeno e é ideal para exposições pequenas. Formatei exposições de duas semanas, com abertura sempre às terças, duas vezes por mês”, garante Elmoor.

Serviço

Releituras de Edgard Cesar
Galeria Baixo Cobogó (704/705 Norte Bloco E Lojas 51/56). Visitação até 4 de maio, de segunda a quarta, e sexta, das 11h às 20h; quinta, das 11h às 21h; e sábado, das 9h às 20h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
Tags: exposição

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES